top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Ana Beathalter solicitou lista de consultas e exames em lista de espera e ações a fim de conter infestação de insetos

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

vereadora Ana Beathalter
vereadora Ana Beathalter

“Há pessoas que estão esperando há três anos por alguma consulta ou diagnóstico”, lamentou a vereadora Ana Beathalter.


Na sessão desta terça-feira (28 de fevereiro), a vereadora Ana Beathalter apresentou um requerimento no qual solicita ao Poder Executivo a relação de consultas, exames e diagnósticos por especialidade/ especificidade pendentes de agendamento, ou em lista de espera, da Saúde Municipal de Atibaia.


“Nosso gabinete tem recebido cada vez mais pessoas que estão aguardando 90, 120, 180 dias, dois anos ou até três anos, para a realização de exames, consultas ou diagnósticos nas nossas redes de saúde. É um tempo de espera extremamente longo, que acaba afetando a vida pessoal e profissional de todos esses munícipes”, criticou.


“Conto com o apoio dos demais vereadores para que levem essa pauta urgente aos deputados, senadores, ministros e secretários estaduais vinculados ao partido de cada um, uma vez que boa parte dessas demandas estão sob gestão do governo estadual, a fim de que os pacientes de Atibaia recebam uma digna atenção”, concluiu Beathalter.

vereadora Ana Beathalter
vereadora Ana Beathalter

A vereadora Ana Beathalter protocolou nesta semana indicações nas quais pede ao Poder Executivo que tome as medidas cabíveis para conter o aparecimento de insetos e animais peçonhentos em vias do município.


“Um morador da Rua Nova Atibaia, n° 1.160, no bairro Nova Atibaia, nos relatou que em sua residência já apareceram sete escorpiões. Solicitamos, portanto, providências em relação a esse caso, e que também sejam deflagradas campanhas de esclarecimento acerca dos cuidados para evitar picadas de animais peçonhentos, assim como orientações sobre como denunciar a presença desses animais”, declarou.


A vereadora também comentou a infestação de insetos em casa abandonada na Avenida Ipê, n° 435, no bairro Vila Gardênia: “de acordo com informações passadas ao nosso gabinete, o referido imóvel, que é particular, está abandonado há mais de quinze anos e não é a primeira vez que acontece ali infestação de baratas, carrapatos, pernilongos e ratos.


Além disso, de acordo com relatos, o imóvel está sendo frequentado por moradores em situação de rua e drogados. É, pois, urgente que equipes responsáveis realizem vistoria e aplicação de medidas cabíveis, de forma que o imóvel seja limpo”.


Beathalter indicou ainda os seguintes serviços à Prefeitura: revitalização do Campo do Flamenguinho e roçagem e limpeza da Av. Maria Alvim Soares, no Jd. Alvinópolis; reparo na ponte que liga o Alvinópolis II ao Jd. das Palmeiras; obras para evitar alagamentos na Estrada Luciano Rocha Peçanha; poda de árvores, corte de mato e limpeza em área localizada no final da Rua dos Coqueiros, no Jd. dos Pinheiros; roçagem e limpeza em terrenos localizados nas ruas Bartolomeu Andrade Silva, Sargento Laércio Lourenço, Francisco Soldado, Alcebíades Chicarone, Benedita de Moura Toledo e Av. Cel Miguel Brizola de Oliveira, nos bairros Alvinópolis e Jd. Alvinópolis; e substituição de lâmpadas queimadas e manutenção do sistema de iluminação pública na Rua Pedro Pinheiro, altura do n° 152, e vias adjacentes, também no Alvinópolis.


Comments


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png