top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Ana Borghi cobra da Prefeitura providências em relação à venda e soltura de fogos de artifício

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

fogos de artifício
fogos de artifício

Munícipes que possuem familiares idosos, autistas, crianças recém-nascidas e animais de estimação têm passado por grandes transtornos”, afirmou


A vereadora Ana Borghi apresentou nesta semana um requerimento no qual solicita à Prefeitura informações a respeito da comercialização, venda e soltura de fogos de artifícios com barulho no município.


“É comum, aos finais de semana e em datas comemorativas, como ocorreu no dia do aniversário da cidade, ouvirmos, seja na área urbana ou rural, o espocar de fogos de artifício, bombas, morteiros e demais artefatos pirotécnicos, muitos dos quais a demonstrar grande poder de destruição. Munícipes que possuem familiares idosos, acamados, autistas, crianças recém-nascidas e animais de estimação têm passado por grandes transtornos com a soltura desses fogos”, explicou.


“No entanto, não se percebe a existência de alguma divulgação de conscientização da Secretaria de Comunicação para alertar os munícipes, informando sobre os riscos e os danos que podem ser causados por essa prática”, continuou.


No documento a vereadora faz os seguintes questionamentos: “a Guarda Municipal está realizando patrulhamento, fiscalizando e tomando as devidas providências conforme as leis aprovadas no Estado de São Paulo e no município sobre o assunto? Já houve ocorrências ou denúncias feitas após a aprovação da Lei Municipal?


Em caso positivo, quais foram as providências tomadas pelas autoridades? Peço que nos seja enviado um relatório das notificações e multas aplicadas. Por fim: existe no planejamento das secretarias competentes, em especial da Comunicação, alguma campanha de conscientização sobre a soltura desses artefatos?”

Comments


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png