Ana Borghi participa do 1° Encontro de Saúde Pública da Região Bragantina e do Circuito das Águas


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Evento foi realizado em Águas de Lindoia


Na última sexta-feira, 26 de novembro, a primeira-secretária, Ana Borghi, representou a Câmara Municipal de Atibaia no 1° Encontro de Saúde Pública da Região Bragantina e Circuito e das Águas da Frente Parlamentar, realizado em Águas de Lindoia. A secretária de saúde do município, Sonia Cristina de Carvalho, também participou do encontro.


Foram debatidos temas como o (des)financiamento do SUS, telemedicina é a nova realidade, oftalmologia do SUS: resolver problemas ou buscar soluções? e desafios do termalismo.


O evento que promove a união de todos os municípios pelo bem comum também visa angariar recursos e troca de informações entre as cidades que estão inseridas neste contexto.

“Aprender com profissionais da área e entender o que está acontecendo em todas as esferas é fundamental para a boa gestão. Vários assuntos devem ser debatidos para sobre saúde pública para a solução de problemas”, argumentou Ana Borghi.


Membros da SIMBIOSE recebem moções de congratulações em evento na Câmara


Vereadora Ana Borghi foi a autora da iniciativa


Na tarde desta quarta-feira (1º de dezembro), profissionais da SIMBIOSE de Atibaia receberam homenagens no plenário da Câmara Municipal – iniciativa da vereadora Ana Borghi – pelos serviços prestados ao município em defesa do meio ambiente, especialmente pela conservação da Serra do Itapetinga. Além da vereadora, compuseram também a mesa da solenidade o secretário de Meio Ambiente, Daniel Borghi, a chefe da Divisão de Unidade de Conservação, Liv da Costa, e, representando a SIMBIOSE, Vinícius Gaburro de Zorzi.


A Associação Serra do Itapetinga Movimento pela Biodiversidade e Organização dos Setores Ecológicos (SIMBIOSE), criada em 2005, é reconhecida pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Com mais de 15 anos de experiência, é comprometida com a preservação e conservação da Serra do Itapetinga e seu entorno, realizando o manejo e a gestão de áreas especialmente protegidas; atuando na prevenção e no combate a incêndios florestais em áreas estratégicas para conservação da água, solo e paisagem; e desenvolvendo estudos técnicos florísticos e instrumentos de planejamento ambiental, visando o fortalecimento de políticas públicas.

Além de Vinícius Zorzi, receberam cada qual um diploma e um brasão da Câmara os seguintes munícipes: Adriano Nakagawa; Alessandra Kuchembuck Auricchio; Bruno Teles Tomaz (Obara); Ian Iordanu; Igor Duarte Sousa Silva; Luís de Souza; Luiz Guilherme Sousa Cimino; Matheus Martins Simioli; Mateus de Carvalho Queiroz; Reginaldo de Oliveira Barbosa; Thiago de Souza Assumpção.


“Esta singela homenagem tem como objetivo reconhecer esses voluntários que diariamente enfrentam grandes desafios para a conservação da Serra do Itapetinga e seu entorno. Parabéns a todos os profissionais que lutaram, lutam e continuarão lutando pelo desenvolvimento sustentável de nossa cidade! ”, atestou Ana Borghi.

Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg