Ana Paula Beathalter indaga Poder Executivo sobre a situação dos programas habitacionais

Atualizado: 15 de mar.


Ana Paula Beathalter indaga Poder Executivo sobre a situação dos programas habitacionais
Vereadora Ana Paula Beathalter

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Vereadora também perguntou sobre gratificação de servidores ativos da Prefeitura e previsão de novo concurso público

Nesta semana, a vereadora Ana Paula Beathalter apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura informações a respeito dos programas habitacionais em Atibaia.


No documento, a parlamentar faz os seguintes questionamentos: a Prefeitura realiza acompanhamento das famílias contempladas com moradia nos residenciais Jerônimo de Camargo I, II, III, IV e V, bem como nos demais prédios oriundos de programas de habitação social na nossa cidade? Como é realizada a cobrança da tarifa de água dos moradores desses residenciais? Quando a SAAE realiza a suspensão do fornecimento de água em algum apartamento dos residenciais, quem realiza a fiscalização para evitar furto de água e rateio (como se tivesse sido utilizado em áreas comuns)? Quais projetos, programas e ações de habitação social estão em andamento na Prefeitura e qual a previsão de abertura de inscrição nesses programas?


Em outro requerimento, Ana Paula Beathalter pede esclarecimentos acerca da gratificação por superávit aos servidores ativos da Administração Municipal: a Prefeitura vai gratificar neste ano os servidores ativos com base na Lei Complementar nº 700/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo a conceder essa gratificação? A Prefeitura pretende abrir inscrições para concurso público em 2022? Em caso positivo, quais seriam os empregos/cargos a serem preenchidos? Em caso negativo, como pretende resolver a falta de pessoal em órgãos públicos, como médicos, que são fundamentais na rede municipal de saúde?


“Todos essas indagações são dúvidas não apenas desta vereadora, mas de muitos munícipes e servidores que procuraram nosso gabinete. Portanto, peço à Prefeitura que responda a todas essas questões“, afirmou Ana Beathalter.


Vereadora Ana Paula Beathalter, ATIBAIA
Vereadora Ana Paula Beathalter

Vereadora Ana Paula Beathalter comentou que “o Dia da Mulher representa muito mais que uma simples homenagem”


Ela convidou as mulheres de Atibaia a acompanharem mais a vida pública no município, no Estado e no país


A vereadora Ana Paula Beathalter afirmou em Tema Livre, durante a sessão de 8 de março, que o Dia Internacional da Mulher “representa muito mais que uma simples homenagem. É o reflexo da luta pela igualdade de gênero, que resultou em conquistas sociais, políticas e econômicas”.


“Nós, mulheres, estamos ocupando muitas posições em nossa sociedade, o que é muito bom, considerando que há pouco tempo não tínhamos nem mesmo o direito ao voto. É claro que ainda existem muito preconceito, discriminações e descrédito em torno da mulher. A moção de repúdio aprovada nesta tarde pelos vereadores da nossa Casa de Leis é um exemplo do que precisa mudar. Devemos continuar nossa luta e buscar nossa representatividade, principalmente na política”, argumentou a vereadora.


“Nesse sentido, convido as mulheres de Atibaia a acompanharem mais a vida pública no município, no Estado e no país. Só assim poderemos ter uma sociedade mais justa, de modo que sejam garantidos o respeito e a dignidade que todos nós merecemos. Feliz Dia Internacional da Mulher”, concluiu Ana Paula Beathalter.



Vereadora Ana Paula Beathalter, ATIBAIA
Vereadora Ana Paula Beathalter

Ana Paula Beathalter solicita limpeza e implantação de área de lazer em via do Jardim Imperial


Vereadora também indicou manutenção de vias nos bairros Portão e Terceiro Centenário

A vereadora Ana Paula Beathalter protocolou nesta semana uma indicação pedindo à Prefeitura que efetue os serviços de roçagem, capinação e limpeza, bem como estudos para implantação de área de lazer com parque infantil e academia ao ar livre, em área pública localizada na Rua Paineiras, altura do nº 367, no Jardim Imperial.


“Munícipes do referido bairro solicitaram tais serviços para evitar a proliferação de animais, inclusive peçonhentos, que colocam em risco a segurança e a saúde de moradores. Também solicitaram implantação de área de lazer com parque infantil e academia ao ar livre, para que os moradores tenham um local apropriado para se divertirem com seus familiares, especialmente crianças e idosos”, explicou.


A vereadora também solicitou a realização de serviços de infraestrutura na Rua Antônio da Cunha Leite (trecho que liga o Posto 22 – sentido BH – à empresa SportLink), no bairro do Portão: “moradores e usuários da via vêm reiterando pedidos no nosso gabinete, pois a rua é utilizada por muitos trabalhadores, estudantes e por empresas para escoar sua produção, sendo importante a manutenção frequente para evitar danos em veículos leves e pesados, além de garantir a segurança de motoristas e pedestres”.


Ana Paula Beathalter indicou ainda os seguintes serviços: roçagem, capinação, limpeza e infraestrutura na viela localizada na Rua Bela Vista, altura no nº 731, no Jardim Imperial; instalação de lombada ou redutor de velocidade, com respectiva sinalização de trânsito, nas ruas Brasil, Petrópolis, Paineiras e Jequitibá, também no Jardim Imperial; e instalação de “lombofaixa” na Rua Prof. Licínio Carpinelli, entre os números 37 e 63, no Jardim Terceiro Centenário.











Atibaia, notícias de Atibaia, Jornal Atibaia, Prefeitura de Atibaia, Emil Ono, Atibaia Notícias, câmara Municipal de Atibaia, Ana Paula Beathalter

Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg