Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Ana Paula Beathalter solicita relação de funcionários em atividade nas unidades de Saúde


Ana Paula Beathalter, ATIBAIA
Ana Paula Beathalter

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Vereadora também cobrou tramitação do projeto que versa sobre a atualização e revisão do Plano Diretor


Na sessão desta terça-feira, 1° de fevereiro, a vereadora Ana Paula Beathalter utilizou o Tema Livre para comentar um requerimento em que solicita ao Poder Executivo a relação de servidores concursados, nomeados ou designados e demais prestadores de serviços em atividade em todas as unidades de Saúde sob gestão da Prefeitura da Estância de Atibaia.


Segundo ela, o motivo da elaboração do documento foi o volume elevado de reclamações e de sugestões relacionadas à falta de profissionais nos postos de saúde do município. “De acordo com o boletim coronavírus de segunda-feira, infelizmente nossa cidade já perdeu 351 vidas e 13 óbitos estão sendo investigados. Estendo aqui a minha solidariedade a todas as famílias enlutadas, tanto de Atibaia quanto de nosso país e do mundo”, afirmou.


Ana Paula também apresentou informações encaminhadas pela Prefeitura a respeito das ações que estão sendo promovidas para reduzir a transmissibilidade da Covid-19 em Atibaia, tais como aumento da cobertura vacinal, plano de contingência para síndromes gripais, revisão do protocolo de testagem, entre outras.


“A Secretaria Municipal de Educação também se manifestou dizendo que os alunos terão a opção de escolherem entre o ensino presencial ou remoto e que está sendo contratada uma empresa para desinfecção e sanitização das escolas e dos ônibus escolares, dentre outras ações. Estamos no aguardo de respostas de outras áreas, como por exemplo Desenvolvimento Econômico, tendo em vista que ainda há registro de muitos casos de aglomeração na cidade”, alertou em sua fala.


A vereadora aproveitou ainda para destacar as indicações encaminhadas à Administração Municipal nesta semana, referentes à instalação de redutores de velocidade na Rua Jequitibá e na Rua Paineiras, ambas localizadas no bairro Jardim Imperial.


“Solicitei também serviços de infraestrutura em toda extensão da Estrada Municipal Sul Brasil x São Roque e da Estrada Porto Alegre, no bairro Jardim Estância Brasil, e serviços de conservação, capinação e limpeza da Estrada Maracanã, bem como obras e serviços, inicialmente para manutenção emergencial e, na sequência, para pavimentação asfáltica da Estada Municipal Antonio Gallo, no bairro Jardim Maracanã”, informou.


Outra questão abordada pela vereadora foi com relação ao projeto protocolado que dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária, que distribui energia elétrica no município de Atibaia, a realizar o alinhamento e a retirada de fios inutilizados de postes e a notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos, e dá outras providências.


“À semelhança de Campinas, nosso gabinete apresentou esse projeto tendo em vista que é publico e notório o descaso dessas empresas com a manutenção de seus equipamentos, pois é comum depararmos com fiação solta sobre passeios públicos, fios fragmentados ou enrolados em postes, objetos pendurados na fiação, entre outras situações mais graves como fios condutores de energia elétrica caídos ou pendurados, postes inclinados ou em má conservação. Essas situações acabam comprometendo a segurança e a mobilidade da população e prejudicando a paisagem, a estética urbana e o meio ambiente”, explicou Ana.


“Por fim, aproveito minha fala para pedir a esta Casa de Leis para que o projeto que versa sobre a atualização e revisão do Plano Diretor realmente seja tramitado para que sua deliberação aconteça ao longo dos próximos meses. Essa é uma matéria de extrema importância e que já deveria ter sido tramitada. Inúmeros munícipes, inclusive lideranças de movimentos, tais como Atibaia Manifesta, já estão cansados de pedir atenção para esse assunto. Atibaia pede socorro no que tange à ordenação adequada de seu território”, concluiu a vereadora ao Jornal Estância.