WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Anteprojeto de lei que cria a Semana de Conscientização da Exploração Sexual Infantil


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Iniciativa é da vereadora Ana Borghi


Nesta semana, a vereadora Ana Borghi apresentou um anteprojeto de lei ao poder Executivo que visa a instituição da Semana de Conscientização da Exploração Sexual Infantil e Combate aos Crimes de Internet nas escolas da rede municipal e estadual de Atibaia.


O objetivo da iniciativa é oferecer ferramentas para que a Secretaria Municipal de Educação promova na segunda semana do mês de maio uma série de atividades de conscientização contra a exploração infantil, pedofilia e crimes de internet. O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


“É um tema que deve sempre estar em pauta, não apenas nas escolas, mas em todas as esferas públicas: família, CRAS, CREAS, instituições religiosas, instituições de Saúde. Que toda a sociedade participe ativamente nessa luta!”, afirmou Ana Borghi.


A vereadora também encaminhou outro anteprojeto à Prefeitura, que dispõe sobre a criação do programa “Adote um Animal” (inicialmente um projeto de lei, rejeitado pela Câmara).

Por fim, Ana Borghi ainda pediu ao Poder Executivo a ampliação dos horários de ônibus e reforço na linha do bairro do Portão, principalmente no horário de pico. “De acordo com relatos de munícipes, o horário das 6:15 desta linha está sempre lotado. Em alguns pontos, muitos passageiros nem conseguem embarcar, sendo essenciais dois ou mais ônibus nesse horário”, concluiu a vereadora.


Vereadores aprovam Moção de Congratulações aos profissionais do projeto SIMBIOSE


A moção foi apresentada pela vereadora Ana Borghi


Na sessão ordinária do dia 16 de novembro, os vereadores aprovaram a Moção de Congratulações aos profissionais que prestam serviços à Associação Serra do Itapetinga Movimento pela Biodiversidade e Organização dos Setores Ecológicos (SIMBIOSE). A moção tem como objetivo homenagear os 60 voluntários que atualmente estão no projeto.


Essa associação é organizada pela sociedade civil do município, criada em 2005 e reconhecida pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).


Com mais de 15 anos de experiências, a SIMBIOSE é comprometida com a preservação e conservação da Serra do Itapetinga e seu entorno, realizando o manejo e gestão de áreas especialmente protegidas; atuando na prevenção e no combate a incêndios florestais em áreas estratégicas para conservação da água, solo e paisagem; e desenvolvendo estudos técnicos florísticos e instrumentos de planejamento ambiental visando o fortalecimento de políticas públicas.


“A iniciativa tem como alvo o reconhecimento desses voluntários que diariamente enfrentam grandes desafios para a conservação da Serra do Itapetinga e seu entorno. Obrigado aos demais vereadores pela aprovação desta moção”, concluiu a vereadora.