top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Arena do Lago do Taboão recebe show “Derico Music Truck” neste sábado (27).

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Derico Music Truck - Bragança Paulista
Derico Music Truck - Bragança Paulista

Arena do Lago do Taboão recebe show “Derico Music Truck” neste sábado (27/01)

Apresentação gratuita acontecerá às 18h.

 

Neste sábado (27/01), às 18h, a Arena do Lago do Taboão será palco do espetáculo gratuito “Derico Music Truck”, do renomado saxofonista Derico Sciotti. O evento integra a programação do “Bragança Verão Fest 2024”, uma ação da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e da Juventude, Esportes e Lazer.

 

Após o término do programa do Jô em 2016 na Rede Globo, Derico se inova com o “Derico Music Truck”, projeto que leva música instrumental de alta qualidade para praças e parques. O músico se apresenta sempre acompanhado de talentosos artistas locais, proporcionando ao público uma experiência única e divertida.

 

Em Bragança Paulista, o DUO Spon Janeous será responsável pela abertura da apresentação do multi-instrumentista. Derico promete uma apresentação repleta de composições de renomados artistas nacionais e internacionais, como Lulu Santos, Tim Maia, Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Phil Collins, Eric Clapton, entre outros.

 

Sobre o artista

João Frederico Sciotti, nascido em 17 de Julho de 1966, começou seus estudos de flauta aos 5 anos de idade. Desde então, teve a oportunidade de estudar com mestres renomados como João Dias Carrasqueira, Antônio Carlos Carrasqueira, Jean-Noel Saghaard, Lídia Alimonda, Héctor Costita e Amilson Godoy, tornando-se aos 08 anos músico profissional.

 

De formação erudita, Derico Sciotti obteve grande repercussão nacional a partir de 1974, quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais para jovens instrumentistas, o que possibilitou sua participação em diversos recitais e concertos pelo Brasil.

 

Com 14 anos, foi o primeiro flautista da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo e participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão em 1980, onde se apresentou regido pelo maestro Eleazar de Carvalho. Ainda em sua adolescência paralelamente a sua carreira erudita, Derico começa a experimentar novos estilos musicais como jazz, blues, música instrumental (fusion) e música experimental (dodecafonismo e minimalismo). É neste momento que muitas perspectivas musicais são percebidas, aprendendo novas linguagens em instrumentos como saxofone, piano, guitarra, contrabaixo, violão e bateria.

 

Então, Derico se torna multi-instrumentista e inicia uma carreira mais popular, onde conhece músicos e artistas com quem passa a trabalhar, tais como Dominguinhos, Diana Pequeno, Marlui Miranda, Jean & Paulo Garfunkel, Amelinha, Trovadores Urbanos, Ana de Hollanda, Celso Viáfora, Márcia Salomon, Chico César, Eliete Negreiros, além de participar com o Grupo Ânima de shows com artistas como Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e Grupo Rumo.

 

Serviço

Derico Music Truck” no Bragança Verão Fest 2024

Data: 27 de janeiro (sábado)

Horário: 18h

Local: Arena do Lago do Taboão | Avenida Alpheu Grimelo, s/n - Taboão

Classificação indicativa: livre

Entrada gratuita


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page