top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Artistas de Atibaia participarão do maior evento de cultura tradicional de São Paulo


Revelando SP
Revelando SP

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Congadas, Reza de São Gonçalo, Orquestra de Viola Brasileira e Grupo Raízes de Atibaia representarão a cidade no Revelando SP, que acontece de 20 a 24 de julho


A Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia (OVBA), o Grupo Raízes de Atibaia, a Reza de São Gonçalo e as Congadas Rosa, Vermelha e Verde representarão Atibaia no maior festival de cultura tradicional de São Paulo, que acontece entre os dias 20 e 24 de julho no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista.


Com mais de 300 atividades entre shows, exposição e venda de artesanato, gastronomia, apresentações de grupos e artistas da cultura popular, o festival tem entrada gratuita e a expectativa dos organizadores é receber cerca de 400 mil visitantes nos cinco dias de evento.

Almir Sater, Rolando Boldrin, Tetê Espíndola e Marcelo Jeneci são as atrações de destaque da edição 2022, que retoma o modelo presencial depois de dois anos de programação on-line em virtude da pandemia de Covid-19. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo desde 1997, o Revelando SP busca não só estreitar e fortalecer a cooperação entre estado e municípios, mas também gerar emprego, renda e visibilidade para artesãos, culinaristas, artistas e grupos tradicionais, compreendendo uma importante vitrine e espaço de difusão.


Culinárias típicas, cultura caiçara, cantos e danças indígenas, catiras, congadas, contação de causos, cultura cigana, cururus, fandangos, moçambiques, sambas de bumbo, seresta, trança fitas, umbigadas e muita cultura caipira – o Revelando SP oferece a oportunidade de conhecer e prestigiar uma infinidade de manifestações culturais tradicionais e populares.


O festival não só permite apreciar a diversidade da cultura paulista, mas também incentiva o fortalecimento e enriquecimento dessas manifestações e linguagens constitutivas da identidade do estado.


Participam da edição deste ano 120 municípios selecionados pelo #JuntosPelaCultura, programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo sob gestão da organização Amigos da Arte que visa fortalecer a produção independente, ampliar o acesso da população à arte e estimular o desenvolvimento da economia criativa de São Paulo.

Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia (OVBA)
Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia (OVBA)

A programação completa do Revelando São Paulo 2022 está disponível no site do evento: http://revelandosp.com.br .


Serviço: Revelando SP 2022 De 20 a 24 de julho Local: Parque da Água Branca, São Paulo – SP Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca – São Paulo, SP Entrada gratuita




Edição: Bruno Papini

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page