Atibaia abre agendamento de vacinação contra Covid-19 para 18 a 24 anos


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Agendamento na cidade é realizado por meio de plataforma na internet e depende da disponibilidade de vacinas

A Prefeitura de Atibaia liberou nesta terça-feira, 10 de agosto, agendamento da vacinação de primeira dose contra a Covid-19 para pessoas de 18 a 24 anos, em avanço da imunização na cidade para o último grupo de adultos a ser alcançado nesta fase do cronograma, estipulado pelo Governo do Estado de São Paulo. O agendamento é realizado por meio da plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid . Primeiro é necessário fazer um cadastro, no mesmo endereço, e depois agendar a data, horário e local da imunização.


Quem já está cadastrado, ao acessar a plataforma com CPF e data de nascimento, será direcionado para uma página onde deverá escolher entre os botões de primeira ou segunda dose.

Lembrando que o agendamento depende da disponibilidade de vacinas. Se o número de agendamentos superar o número de doses, o solicitante terá que aguardar a chegada de mais vacinas e, consequentemente, a reabertura do agendamento.

Idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e gestantes não precisam de agendamento para se vacinar contra a Covid-19, basta ir ao posto de saúde mais próximo e se imunizar. Qualquer que seja a faixa etária ou grupo, é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já”, do governo estadual, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br, para agilizar a imunização.

Segundo dados atualizados nesta terça-feira (10), o município de Atibaia já aplicou um total de 122.164 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 88.657 de primeira dose, 30.084 de segunda dose e 3.423 de dose única, o que significa que cerca de 64% da população total já tomou ao menos uma dose ou dose única.