JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Equipe da Melhor Idade local brilhou no campeonato, com mais de 20 medalhas conquistadas
Os atletas da Melhor Idade de Atibaia brilharam no palco esportivo dos Jogos Campeões da Vida (JOCAVI), conquistando o 4º lugar na classificação geral. A equipe local demonstrou, mais uma vez, um impressionante empenho e dedicação ao conquistar mais de 20 medalhas durante a competição. Os jogos foram realizados em São Bernardo do Campo, no período de 12 a 26 de agosto, reunindo 22 cidades e cerca de 1.200 atletas.
As conquistas da equipe de Atibaia incluíram 10 medalhas de ouro, 8 de prata e 3 de bronze, distribuídas nas modalidades de atletismo, damas, natação, peteca, sinuca, tênis, tênis de mesa e vôlei adaptado feminino. “É um orgulho imenso terminar uma competição conquistando medalhas. O incentivo que a Prefeitura oferece para nós, idosos, nos dá força para praticar esportes, nos dando oportunidade de viver. Hoje, pratico atletismo e voleibol adaptado e desde que comecei a treinar sou outra pessoa. O esporte contribuiu para meu bem-estar, minha saúde física e mental”, disse a técnica da equipe de voleibol adaptado 70+ de Atibaia, Bernadete da Silva.

A Prefeitura de Atibaia, em um investimento recorde em esporte na história da cidade, tem proporcionado uma ampla variedade de modalidades esportivas gratuitas aos idosos, como coreografia, atletismo, voleibol adaptado (masculino e feminino), natação e jogos de mesa, que englobam tranca, damas, buraco, dominó, sinuca e truco. Todas visam proporcionar a saúde física e mental, além de incentivar o convívio social entre os participantes.
Os expressivos resultados que a terceira idade de Atibaia vem conquistando é reflexo de um trabalho conjunto entre a Prefeitura e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), reforçando a ideia de que a idade não é um obstáculo para aqueles que possuem determinação e força de vontade. Nos “Jogos Campeões da Vida”, a cidade foi representada com 80 participantes, nas modalidades de coreografia, jogos de mesa, bocha, vôlei feminino adaptado, natação, sinuca e a estreante peteca, na qual a equipe conquistou uma medalha de ouro neste torneio.

Conheça os medalhistas de Atibaia
Atletismo Bernadete da Silva – 70 anos – medalha de ouro José Maria Leite – 53 anos – medalha de prata Elisabete Bonami M. de Lima – 60 anos – medalha de prata
Damas Carlos Roberto Lino – 70 anos – medalha de bronze
Natação Maura Bispo (livre) – 87 anos – medalha de ouro
Regina Maria Aguiar (livre) – 73 anos – medalha de ouro
Equipe de revezamento 4×25 – medalha de ouro
Marlene Garcia Latini (livre) – 87 anos – medalha de prata
Luiz Roberto Cabral Ferraz (livre) – 70 anos – medalha de prata Marlene Garcia Latini (costas) – 87 anos – medalha de prata
Peteca Equipe especial – Elza Katahara e Luzia Guenkawa – medalha de ouro
Sinuca Kelly Cristina Filogonio Pedreira – 55 anos – medalha de ouro
Celina Satie Tanabe Fujuhara – 61 anos – medalha de prata
Tênis Maria de Fátima Bragança S. de Oliveira e Salete Ap. de Campos – medalha de ouro
Tênis de Mesa Marina Inoue – 82 anos – medalha de prata Kazuko Nakazone – 77 anos – medalha de prata Aparecida Gomes Soares – 70 anos – medalha de bronze
Voleibol Adaptado Feminino 50+ – ouro 60+ – ouro 70 + – prata