top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Atibaia brilha nos Jogos Regionais e conquista o 11º lugar geral entre 45 munícios participantes

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

equipe de Tênis de Mesa de Atibaia
equipe de Tênis de Mesa de Atibaia

Destaque para o judô, tênis de mesa e tênis de campo, que garantiram vaga para os Jogos Abertos do Interior


A 65ª edição dos Jogos Regionais terminou com Atibaia conquistando bons resultados na competição, inclusive três modalidades – judô masculino e feminino, tênis de mesa feminino sub-21 e tênis de campo feminino sub-21 – se classificaram para o 85º Jogos Abertos do Interior, que serão realizados de 2 a 14 de outubro, em São José do Rio Preto. Na classificação geral, somada a pontuação da categoria livre e sub-21, a cidade conquistou a 11ª posição entre os 45 municípios participantes dessa edição.


Atibaia marcou presença na competição com uma delegação com cerca de 250 pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes e apoio, e esteve presente com 19 equipes em 12 modalidades esportivas: atletismo feminino e masculino, bocha masculino, basquete masculino, ciclismo masculino e feminino, futebol masculino, ginástica rítmica feminino, handebol masculino, judô feminino e masculino, natação feminino e masculino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa feminino e masculino e vôlei feminino e masculino.


O judô foi destaque no campeonato, conquistando o 1º lugar geral na competição com as equipes masculina e feminina, e representará Atibaia nos Jogos Abertos. Foram 14 medalhas, sendo 8 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.


A equipe masculina foi medalha de ouro, integrada pelos atletas Jair Gimenes, Gustavo Brait, Rodrigo Santana, Pietro Marmorato, Murilo Ferreira, Felipe Lima e Gabriel Venâncio. “Um campeonato como os jogos regionais é muito importante por conta da convivência com pessoas de outros esportes de sua cidade, a troca de experiências entre calouros e veteranos e por trabalhar a união da equipe.


A Prefeitura de Atibaia conta com diversos projetos voltados para área do esporte e contamos com o incentivo e a ajuda do Executivo para que o projeto cresça cada dia mais e para estar sempre revelando talentos novos. A sensação de disputar já é muito boa e conseguir me consagrar campeão representando minha cidade, e ainda mais com toda a equipe unida e focada no mesmo objetivo, é indescritível. Meu único sentimento é de gratidão por tudo o que o Judô de Atibaia já fez por mim”, disse o campeão por equipes, na categoria -90kg e no absoluto, Pietro Marmorato.

Luana Oliveira
Luana Oliveira

Já o ouro feminino foi conquistado pelas atletas Isabella Silva, Iza Santos, Angélica Silva, Victoria Carvalho, Isabella Montaldi e Luana Oliveira. “Levar o nome da cidade é um grande peso, porém, colocando em relevância tudo que a cidade faz pelo nosso esporte, vale o esforço e dedicação. A promoção à saúde de Atibaia tem um grande impacto com os seus habitantes, então diria que todas as associações desenvolvidas são uma ótima motivação à prática de esportes e prevenção de doenças”, relatou a atleta Luana Oliveira, campeã por equipe, individual +78kg e na categoria absoluto.

Bianca Arle da Silva
Bianca Arle da Silva

A equipe de Tênis de Mesa de Atibaia também fez bonito na competição. Os atletas Rayane Carla Durães Carlini, Bianca Arle da Silva, Patrícia Souza Ottoni, Igor Padovan, Leonardo Poloni Dias e Ivan Seiji Fuziyama conquistaram excelentes resultados, com a equipe masculina ficando em 3º lugar geral na competição.


Já a feminina ficou com prata na classificação geral, conquistando vaga para representar Atibaia nos Jogos Abertos do Interior. “Estou muito feliz com o resultado, principalmente por representar nossa cidade. Nossa equipe está muito orgulhosa das medalhas e do troféu conquistado. Vale lembrar que Atibaia não ganhava troféu nos regionais há cerca de 15 anos e ser classificada para os Abertos é uma honra muito grande, uma experiência única, não tem como descrever. Agradeço muito à Prefeitura de Atibaia por todo incentivo e apoio ao esporte local e aos atletas”, descreveu a integrante da equipe feminina, Bianca Arle da Silva.


O tênis de campo feminino sub-21 também conquistou vaga para os Jogos Abertos e representará Atibaia no campeonato. Na ginástica rítmica, as atletas Cibele e Simone Dorta fizeram bonito e conquistaram o bronze na prova de bolas. Agora, a dupla aguarda o resultado final da modalidade, e está na torcida para a vaga nos Abertos.


O sucesso de Atibaia nos Jogos Regionais atesta o empenho e a dedicação dos atletas que contam com o apoio da Prefeitura. Com a expectativa crescente para os Jogos Abertos, os representantes se preparam para mostrar suas habilidades e determinação, com o objetivo de trazer ainda mais vitórias para casa e consolidar o status da cidade como potência em ascensão no esporte regional.


Mais resultados

A equipe de basquete foi com garra e determinação e conquistou o 4º lugar geral da competição. O ciclismo conseguiu pontuar entre muitas cidades fortes, ficando em 8º geral por equipes em ambos os sexos.


Já o futsal pontuou e ficou com o 8º geral. A ginástica ganhou medalhas no individual e boa colocação em outros aparelhos, que deram a 4ª colocação geral. Também teve o Handebol, que apostou na experiência dos jogadores de anos anteriores e alcançou 4º lugar. Natação feminina ficou em 5º lugar geral entre todas as equipes e o tênis de campo conquistou o 7º geral no masculino.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page