WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Atibaia celebra 356 anos de aniversário em feriado municipal nesta quinta-feira (24)


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Celebrações pela fundação da cidade acontecerão de forma virtual e munícipes poderão acompanhar de casa atrações dos mais diversos estilos


Na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, é feriado municipal em Atibaia em celebração ao aniversário de 356 anos da cidade. Além disso, na sexta-feira, dia 25, é ponto facultativo no município, conforme Decreto nº 9.417/21, publicado na edição nº 2276 na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia, de 2 de janeiro deste ano.


Os serviços administrativos da Prefeitura não vão funcionar nesses dois dias, mas na quinta-feira (24), aniversário da cidade, a Prefeitura realizará um “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de ampliar o número de pessoas vacinadas no município. É importante ressaltar que a aplicação das vacinas acontecerá apenas mediante agendamento prévio e somente para os grupos prioritários já previstos no cronograma estabelecido pelo Governo do Estado e devidamente cadastrados junto à Prefeitura. Na sexta-feira (25), todas as unidades de saúde estarão fechadas.


Programação de aniversário

Pelo segundo ano consecutivo, as comemorações pelo aniversário de Atibaia acontecerão de forma virtual e os munícipes poderão acompanhar de casa atrações dos mais diversos estilos. Em virtude da pandemia de Covid-19, o tradicional desfile cívico e as apresentações ao vivo não podem ser realizados, mas a Prefeitura preparou uma programação especial para os 356 anos de Atibaia.

O dia 24, data do aniversário da cidade, começará com um ato cívico no Paço Municipal, às 9h, com transmissão pelo YouTube da Prefeitura ( https://www.youtube.com/prefeituradaestanciadeatibaia ).


Na sequência, a programação continua no palco do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, transformado em um estúdio com toda a tecnologia necessária para que as lives cheguem com qualidade até o conforto e a segurança dos lares de Atibaia, evitando, portanto, aglomerações.


A programação on-line de comemorações pelo aniversário de Atibaia privilegiou os artistas locais e será aberta às 10h com a Banda Escola – Projeto Educando com Música e Cidadania, seguida pela Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA) às 10h30. A partir das 15h acontecerá a apresentação de Edu Rodrigues; às 18h30 será a vez de Marcelo e Gabriel; e, fechando o dia, às 20h, tem Sol Assis. As celebrações seguem nos dias 25, 26 e 27, com apresentações variadas.