Atibaia começa a vacinar adolescentes de 12 a 14 anos na segunda (6)


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Imunização contra a Covid-19 desse novo público acontecerá nas unidades de saúde do Flamenguinho e Santa Clara


A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que começará a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades de 12 a 14 anos na próxima segunda-feira (6). A imunização desse novo público-alvo acontecerá nas unidades de saúde do Flamenguinho e Santa Clara, atendendo a 2.660 jovens que efetuaram o agendamento pela plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid .



No dia da imunização, a apresentação de documento de identificação com foto é obrigatória. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda chegar com apenas 10 minutos de antecedência, com somente um acompanhante. Adolescentes acompanhados pelo responsável poderão se vacinar apenas com autorização verbal, desde que jovem e responsável apresentem os documentos de identificação. Os que estiverem desacompanhados deverão apresentar uma autorização impressa (em 2 vias) assinada pelo responsável. Essa autorização é o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido e está disponível AQUI.


O agendamento é liberado de acordo com a quantidade de doses de vacina recebidas pelo município e o calendário de vacinação estadual. Liberados para agendamento na sexta-feira (3), os horários disponíveis para essa faixa etária se esgotaram no mesmo dia e se você não conseguiu marcar seu horário desta vez, não se preocupe. Logo chegam mais imunizantes destinados ao seu grupo ou faixa etária e o agendamento será reaberto. Para agilizar, você pode fazer o seu cadastro na plataforma da Prefeitura e no site do governo estadual #VacinaJá: https://www.vacinaja.sp.gov.br/ .


A Secretaria de Saúde de Atibaia informa que solicitou mais remessas de vacina contra a Covid-19 junto ao Centro Regional de Campinas, responsável pela logística de entrega das vacinas ao município, para completar a imunização de grupos em que a demanda foi maior do que o número de doses enviado para a cidade, especialmente a faixa etária de 40 a 59 anos.


A chegada de mais vacinas e outras notícias importantes você fica sabendo pelo “Comunica Atibaia”, um serviço de informação em que você se cadastra e recebe, em primeira mão, notícias da Prefeitura pelo celular. Para saber mais, acesse: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/comunica-atibaia-cadastros/ .


E a vacinação contra a Covid-19 não para em Atibaia. Neste fim de semana e no feriado de 7 de setembro, diversos públicos – de primeira e segunda doses – estão sendo vacinados, a maioria mediante agendamento, dando sequência ao ritmo acelerado da imunização na cidade. Para avançar na imunização de sua população, a Prefeitura de Atibaia tem aplicado vacinas contra a Covid-19 também nos finais de semana e feriados.