top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Atibaia deve receber 400 unidades habitacionais pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

“Minha Casa, Minha Vida” Atibaia
“Minha Casa, Minha Vida” Atibaia

Ainda restam duas fases do processo até aprovação e contemplação finais, mas trabalho de articulação política realizado pela Prefeitura fortalece Atibaia


Excelente notícia para Atibaia: após trabalho de articulação política do Governo Municipal junto ao Executivo Federal para a construção de 400 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” na cidade, o projeto foi selecionado na primeira etapa do processo, que ainda contará com mais duas fases até aprovação e contemplação finais.


A novidade representa um passo fundamental na viabilização do Programa “Minha Casa, Minha Vida” no município, podendo garantir 400 residências para a população. Em reunião virtual junto à superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre o “Minha Casa, Minha Vida”, o prefeito Emil Ono tratou das fases do processo até a aprovação e a contemplação finais e reforçou que Atibaia já está em movimento para superar todas essas etapas. As equipes da Secretaria Municipal de Habitação trabalham nesse processo desde julho deste ano, quando o Governo Federal sancionou a Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023, que retomou o programa habitacional brasileiro. Conforme a Pasta, à época o Governo Municipal já se mobilizou e, para garantir sucesso e agilidade nos trâmites, a documentação de Atibaia foi assinada e encaminhada pelo prefeito Emil Ono, que desde então vem mantendo um intenso trabalho de articulação política junto ao Governo Federal para concretizar as unidades para Atibaia. “Desde julho estamos trilhando esse caminho e na semana passada recebemos com alegria essa excelente notícia da seleção de Atibaia para integrar o Programa. A CEF fez questão de anunciar a novidade aos prefeitos durante essa reunião virtual, quando reforçou que para a aprovação e a contemplação finais os municípios deverão superar algumas fases. Seguimos trabalhando com muita dedicação para que em breve Atibaia confirme essa conquista da efetivação do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no município”, salientou o prefeito. É importante ressaltar que somente após a conclusão de todas as fases do Programa é que serão divulgadas, pelo Governo Federal, as informações sobre inscrições e demais detalhes do processo em Atibaia.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page