WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Atibaia inaugura unidade do Procon nesta sexta-feira


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Unidade irá fortalecer serviço de atendimento ao consumidor prestado pela Comdecon



Atibaia deu um passo importante no que diz respeito aos serviços em defesa do consumidor e garantia dos direitos da população. Será inaugurada nesta sexta-feira (26) uma unidade do Procon-SP, fortalecendo os serviços já prestados pelo Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon) do município. O atendimento ao público terá início na segunda-feira (29), no prédio “Dr. Sérgio Marcos Roque”, localizado na Rua Bruno Sargiani, 31, Parque Jerônimo de Camargo.


A unidade é fruto de um convênio de cooperação com o Procon-SP, assinado em maio deste ano. O novo serviço oferecerá um melhor contato entre consumidores e fornecedores, equilibrando e harmonizando esse relacionamento. Tendo como uma de suas metas a orientação de fornecedores, o Procon-SP também promoverá treinamento dos funcionários do Comdecon como parte do convênio.


O Procon atua em parceria e sob a coordenação da Fundação Procon-SP, que oferece suporte técnico e material, capacitação dos funcionários, cursos e palestras. De acordo com a Lei Federal 8.078/90, que rege as ações do Procon, todo consumidor tem direito a solicitar reparo, garantia, troca da mercadoria e até mesmo ao arrependimento da compra de um produto, desde que tudo esteja dentro do prazo legal estabelecido e possua a nota fiscal do bem ou do serviço prestado.


A Fundação PROCON.SP é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e afirma que o órgão tem como missão principal “equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo”.