top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Atibaia lançou hoje a plataforma “Empresa Fácil” pelo Sest Senat

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

sest senat atibaia
Adilson Haron Bondança

A Prefeitura de Atibaia criou o programa “Emprega Fácil” para desburocratizar a vida do(a) empreendedor(a). Ele atende todo o ciclo de vida de uma empresa, da abertura à baixa, por meio da integração dos procedimentos no sistema Via Rápida Empresa (VRE REDESIM) da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).


O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) nasceu do sonho de oferecer aos trabalhadores do setor mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional. E é com esse propósito que o SEST SENAT vem atuando, desde a sua criação – em 14 de setembro de 1993, pela lei n.º 8.706 –, e tem se firmado como substancial colaborador do desenvolvimento do transporte no Brasil.


Atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Com metodologias atraentes e conteúdos que atendem às demandas do mercado, a instituição prepara os profissionais para a execução das atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança, a fim de enfrentarem todos os desafios da atividade transportadora em qualquer segmento. Além disso, os torna aptos a operarem novas tecnologias.


A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anuncia que irá implantar uma nova plataforma de gestão e licenciamento de atividades econômicas, a plataforma ‘Empresa Fácil‘.


Estiveram presentes no evento o Diretor de Tecnologia & Inovação da Prefeitura de Atibaia Adilson Haron Bondança, Secretário de Comunicação Alcides Pereira Bueno Neto, Secretário de Habitação Wagner de Jesus Casemiro da Silva entre outras autoridades do poder publico

 ‘Empresa Fácil‘ Sest Senat Atibaia
‘Empresa Fácil‘ Sest Senat Atibaia

O lançamento foi aberto ao público e acontecerá no Sest Senat Atibaia, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as Secretarias de Planejamento e Finanças, de Saúde, de Meio Ambiente e Mobilidade e Planejamento Urbano e é parte integrante do Programa Conecta Atibaia.


Trata-se de um sistema online em que o empreendedor executa todas as etapas do processo, desde análise de viabilidade de localização até a expedição do Alvará de Funcionamento, sendo que as etapas podem ser acompanhadas em tempo real pelos empreendedores e/ou contabilistas.


Com esse novo sistema, a análise de viabilidade promete ser eletrônica e imediata, trazendo para o (a) empreendedor (a) a possibilidade de saber se sua futura empresa poderá funcionar no endereço pretendido, antes mesmo de alugar ou adquirir o imóvel.


O sistema é integrado com o Via Rápida Empresa-REDESIM e também com a base de dados do município, o que traz mais agilidade aos processos de aberturas, alterações cadastrais e encerramentos, além da entrega eletrônica de documentos, a partir da próxima segunda-feira (10) será o início das operações da plataforma.


コメント


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page