top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Atibaia promove série de ações em defesa dos direitos da pessoa idosa

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

PREFEITURA DE ATIBAIA
Ações em defesa dos direitos da pessoa idosa

Além da homenagem e palestra que aconteceram na reunião do conselho municipal, cidade realiza 1º Encontro de Proteção à Pessoa Idosa na sexta (31)


Investindo no cuidado e valorização da pessoa idosa, Atibaia realiza nesta semana uma série de ações em prol dos direitos dessa população. Na terça (28), o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa homenageou a presidente do Clube da Terceira Idade de Atibaia, Maria Aparecida Quinelato Baptista, e promoveu uma palestra sobre as relações entre nutrição e envelhecimento saudável. E nesta sexta-feira, dia 31, acontece o 1º Encontro de Proteção à Pessoa Idosa, evento organizado pela Prefeitura em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB SP.


Na reunião do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, ocorrida na terça (28) na Câmara Municipal, a homenagem à presidente do Clube da Terceira Idade de Atibaia, Maria Aparecida Quinelato Baptista, e a palestra com a nutricionista Maria Fernanda Marson deram uma prévia do evento que acontecerá na sexta-feira (31), quando a Prefeitura realiza o 1º Encontro de Proteção à Pessoa Idosa.


Além dos conselheiros, a condecoração contou com a participação da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia, Magali Basile, vereadores e convidados.


Na cerimônia, a homenageada recebeu do conselho o diploma de notável de Atibaia, como reconhecimento público por sua destacada atuação no município em defesa dos direitos da pessoa idosa. Em seguida, a palestra realizada de forma on-line pela nutricionista Maria Fernanda Marson abordou a questão da alimentação como ferramenta para potencializar a memória e a concentração.


Espaço de participação popular junto ao poder público, o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa é responsável por formular, deliberar, fiscalizar e controlar as políticas públicas do município direcionadas às pessoas com idade acima de 60 anos. Em Atibaia, a estimativa aponta que essa faixa etária representa 16,13% da população total, com perspectivas de crescimento em razão do aumento da longevidade.


1º Encontro de Proteção à Pessoa Idosa Promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, o 1º Encontro de Proteção à Pessoa Idosa contará com palestras ministradas pela equipe da previdência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – SP) e por representantes do Código de Defesa do Consumidor. Na ocasião também será lançada a Cartilha de Proteção ao Idoso e haverá apresentação dos serviços municipais destinados a esse público.


O tema da violência contra a mulher idosa, que será abordado por técnicas do Centro de Referência da Mulher, não só integra a programação do encontro, mas também marca o encerramento do Mês da Mulher em Atibaia.


O evento, que será finalizado com debates, vai ocorrer a partir das 14h no Centro de Referência da Educação – CRE “Prefeito Flávio Callegari” (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica), inserindo-se no rol de ações da Prefeitura de Atibaia para assegurar os direitos sociais da pessoa idosa, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page