Atibaia reabre agendamento da vacina contra Covid-19 para 30 a 34 anos


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Secretaria Municipal de Saúde informa o cronograma de imunização contra a Covid-19 da semana de 19 a 22 de julho

A Prefeitura de Atibaia reabriu o agendamento da vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir dos 30 anos de idade. Adultos na faixa etária de 30 a 34 anos devem acessar o cadastro e agendar a imunização. Lembrando que o agendamento depende da disponibilidade de vacinas. Se o número de agendamentos superar o número de doses, o solicitante terá que aguardar a chegada de mais vacinas e, consequentemente, a reabertura do agendamento. O cadastro e agendamento são feitos pelo endereço: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid .

A vacinação contra a Covid-19 continua em ritmo intenso em Atibaia e a Secretaria Municipal de Saúde informa o cronograma de imunização da semana de 19 de julho: nesta segunda-feira (19) começou a vacinação da população de 30 a 34 anos; na terça-feira (20), o público-alvo da campanha de imunização são os adultos de 35 e 36 anos; na quarta (21) e na quinta (22) a campanha volta a vacinar os adultos com idades entre 30 e 34 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que seja respeitado o horário marcado para evitar aglomerações e, no momento da aplicação da vacina, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência. A efetivação do agendamento está condicionada à disponibilidade de vacinas e, caso não consiga agendar, o munícipe deve aguardar o envio de mais doses para a sua faixa etária e tentar marcar novamente em momento posterior, podendo acompanhar o andamento da campanha de vacinação e a chegada de novas remessas pelos canais de comunicação oficiais da Prefeitura.

Procurando garantir um melhor atendimento e agilizar o processo de imunização contra a Covid-19, esse novo sistema de agendamento lançado pela Prefeitura dá mais autonomia ao munícipe, não sendo necessário aguardar o contato de um profissional da saúde para marcar uma data, como estava sendo feito. O cadastro e agendamento da vacina contra Covid-19 são abertos conforme o calendário da campanha de vacinação e o recebimento das doses de imunizante destinadas às diversas faixas etárias. Idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e gestantes não precisam de agendamento para se vacinar contra a Covid-19, basta ir ao posto de saúde mais próximo e se imunizar, em um esforço da Secretaria de Saúde para aplicar doses na totalidade destes públicos. Qualquer que seja a faixa etária ou grupo, é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já”, do governo estadual, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br, para agilizar a imunização.

Segundo dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (19), o município de Atibaia aplicou um total de 94.721 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 69.282 de primeira dose, 22.167 de segunda dose e 3.272 de dose única, o que significa que 50,35% da população da cidade já tomou pelo menos a primeira dose ou a dose única.