top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Atibaia realiza segunda palestra de treinamento em inovação e cultura startup

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


ACIA ATIBAIA
Conecta Atibaia

Evento com o tema “Ideação, inovação e inventabilidade: do sonho ao empreendedorismo” ocorre no dia 5 de outubro na ACIA

No próximo dia 5 de outubro acontece a segunda palestra de treinamento em inovação e cultura startup em Atibaia, com o tema “Ideação, inovação e inventabilidade: do sonho ao empreendedorismo”. A iniciativa faz parte do programa da Prefeitura “Conecta Atibaia”, que busca apoiar e incentivar a inovação, empreendedorismo e cultura startup no município.

A palestra vai ocorrer às 18h na Associação Comercial Industrial Atibaia (ACIA) – R. José Píres, 239 – Centro. Não precisa de inscrição. Ao final de quatro eventos temáticos, serão abertas as inscrições para apresentação de projetos de empreendedores, empresas e outras partes interessadas. A primeira reunião, no dia 21 de setembro, foi sobre “Cultura Startup: oportunidades na nova economia”.

O programa de treinamento – uma capacitação progressiva e imersiva, com formato dinâmico e baseada na construção colaborativa – busca oferecer ao empreendedor de Atibaia uma imersão na cultura startup, ensinando novas técnicas para que ele consiga encontrar uma oportunidade de mercado, validar seu modelo de negócios e conectar-se com tudo aquilo que possa ser relevante para o seu crescimento.

Lançado no final de março pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o programa Conecta Atibaia pretende colocar a cidade no mapa da inovação, conectando-a a outros hubs de tecnologia do Brasil e criando um ecossistema favorável à criação de novas oportunidades de negócio, emprego e renda. A ideia é conectar empresas, empreendedores, agronegócio, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo e toda a cadeia produtiva num grande e importante hub de tecnologia e inovação.

O programa, que pretende estimular a formação de networking, estabelecendo uma comunidade de empreendedores interessados em criar um ambiente favorável ao desenvolvimento integrado de novos negócios, ainda promoverá mais dois eventos com as temáticas: “Metodologias ágeis: como as startups avançam e crescem” e “Customer Success: metodologias de vendas e prospecção”.

Prefeitura e SENAI promovem cursos de capacitação profissional e tecnológica


EMIL ONO
Prefeitura e SENAI Atibaia

Inscrições para cursos de operação de empilhadeira elétrica e serviços de computação em nuvem acontecem na unidade II do Centro de Formação Profissional

Estão abertas as inscrições para mais dois cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Estância de Atibaia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Voltados à capacitação profissional e tecnológica, os cursos de operação de empilhadeira elétrica retrátil (NR 11) e implantação de serviços em nuvem (Google Cloud Foundations) são gratuitos e as inscrições acontecem na unidade II do Centro de Formação Profissional, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h.

Com carga horária de 24 horas, o curso sobre empilhadeira elétrica retrátil tem como objetivo desenvolver competências relativas à operação desse tipo de máquina, com especial atenção à aplicação da Norma Regulamentadora nº 11 (NR-11), relativa à segurança no trabalho de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental e possuir CNH categoria B, C, D ou E.

As aulas acontecerão na loja Vestcasa da Outlet Fernão Dias (Rod. Fernão Dias, km 44), com três opções de turma: de 4 a 27 de outubro (às terças e quintas, das 18h15 às 21h15), de 1º a 29 de novembro (terças e quintas, das 18h15 às 21h15) e de 26 de novembro a 17 de dezembro (aos sábados, das 8h às 17h).

Serviços de computação em nuvem

Já o curso de implantação de serviços em nuvem (Google Cloud Foundations) apresenta como implementar serviços de armazenamento e análise de dados utilizando a tecnologia de computação em nuvem, com foco na preparação do estudante para os exames de certificação Google Cloud Digital Leader.

Com carga horária de 40 horas, o curso acontece de 7 de novembro a 16 de dezembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, com duas opções de turma: de manhã (das 8h às 11h) ou à tarde (das 13h às 16h). As aulas acontecerão no mesmo local das inscrições, a unidade no Alvinópolis do Centro de Formação Profissional, e para se inscrever é necessário ter mais de 14 anos e possuir Ensino Fundamental completo.

O Centro de Formação Profissional – unidade II está localizado na Av. Dr. Joviano Alvim, 112 – Alvinópolis e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4412-7011.



Edição: Bruno Papini

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page