top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Atibaia recebe pá carregadeira para incentivo ao setor agrícola


ATIBAIA
Pá carregadeira

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Município assinou convênio com Governo do Estado e foi contemplado com pá carregadeira para apoio aos produtores rurais

A Prefeitura de Atibaia assinou na última terça-feira (14) convênio com o Governo do Estado de São Paulo que irá beneficiar o município com uma pá carregadeira para a Secretaria de Agricultura.


A conquista foi viabilizada por meio do “Programa Nova Frota SP”, que busca facilitar o acesso das cidades à aquisição de veículos e maquinários agrícolas.

Estiveram no Instituto Agronômico de Campinas para assinatura do convênio o vice-prefeito de Atibaia, Fabiano de Lima, e o secretário municipal de Agricultura, Gabriel Sola.

O maquinário faz parte do programa de fortalecimento do agronegócio no estado e, a princípio, será utilizado para o serviço de compostagem em Atibaia.


Defesa Civil de Atibaia
Defesa Civil de Atibaia
Nova viatura e equipamentos reforçam estrutura da Defesa Civil de Atibaia

Conquistas foram obtidas por meio de convênio com o Governo do Estado para aparelhamento das defesas civis municipais paulistas

A Defesa Civil de Atibaia teve sua estrutura de atendimento reforçada com a chegada de uma nova viatura Fiat Strada e outros equipamentos utilizados nas operações de prevenção e salvamento realizadas pelo órgão.


As novas aquisições, conquistadas por meio de convênio com o Governo do Estado para aparelhamento das defesas civis municipais paulistas, foram entregues pelo governador Rodrigo Garcia e recebidas pelo vice-prefeito, Fabiano de Lima, na cerimônia de lançamento da Operação Estiagem 2022, realizada no Palácio dos Bandeirantes na última quinta-feira (9).

Além da viatura, Atibaia recebeu dois kits de combate a incêndio florestal, dois megafones, seis lanternas, duas motosserras, uma boia de rafting, oito refletores com tripés e um gerador, um investimento de R$ 180 mil que foi viabilizado com recursos provenientes de emenda parlamentar.


Na ocasião, outros 23 municípios paulistas receberam viaturas e equipamentos pela ação de aparelhamento das defesas civis municipais do estado de São Paulo, promovida desde 2020 pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC/SP.

Em razão do período mais seco do ano, marcado pela falta de chuvas e baixa umidade relativa do ar, a Operação Estiagem é realizada pela Defesa Civil Estadual para atuação no combate a focos de incêndios nas áreas de vegetação dos municípios paulistas. A Operação Estiagem 2022 teve início em 1º de junho, com término previsto para 30 de setembro.

Responsável por coordenar e supervisionar ações de prevenção, preparação e resposta a desastres relacionados a eventos naturais, a Defesa Civil de Atibaia possui equipes treinadas para atender emergências, com atendimento 24 horas pelos telefones: 199, 4402-7414 e 4411-5108.

Edição: Bruno Papini

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page