top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Atibaia recebe programa sobre cidadania no trânsito para crianças

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Programa sobre cidadania no trânsito em Atibaia
Programa sobre cidadania no trânsito em Atibaia

Por meio de vivências lúdicas e pedagógicas, programa Na Pista Certa, da Fundación MAPFRE, mostra que mobilidade e segurança viária também são assuntos de criança


Entre os dias 7 e 11 de agosto, Atibaia irá receber uma cidade cenográfica, em que crianças de 5 a 9 anos podem vivenciar na prática conceitos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito. Esse é o programa Na Pista Certa, iniciativa da Fundación MAPFRE, em parceria com a Concessionária Rota das Bandeiras e a Secretaria Municipal de Educação. O evento é gratuito e aberto para a participação de escolas municipais interessadas ao longo da semana. A ação é realizada diariamente na Escola Municipal Prefeito Walter Engracia de Oliveira, das 8h30 às 17h30. A primeira etapa da programação conta com um teatro animado e interativo, que ocorre no interior de uma carreta e que aborda conceitos sobre preservação da vida, autocuidado e atitudes que favorecem o convício social. Em seguida, os alunos recebem bicicletas, triciclos e equipamentos de segurança para colocarem na prática o conhecimento sobre sinalização viária.

O espaço cenográfico, com estrutura modular e itinerante, conta com sinalizações que ajudam os pequenos a exercerem a convivência no trânsito, respeitando pedestres e parando no sinal vermelho. “Solidariedade, respeito, inclusão e gentileza são valores que precisam ser compartilhados para termos segurança e integridade na formação de conceitos destas crianças”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

Durante o encontro também são discutidas as relações entre transporte particular e coletivo na saúde, na economia e no meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes e o impacto da poluição sonora no convívio social.

As escolas que quiserem participar precisam agendar sua participação por meio da Secretaria Municipal de Educação e comparecer à EM Prefeito Walter Engracia de Oliveira, na Rua Carlos Rado Paternost, 67, Caetetuba, Atibaia/SP,das 8h30 às 17h30.

Sobre a Fundación MAPFRE

Fundada em 1975, a Fundación MAPFRE é criada como uma organização sem fins lucrativos, com objetivo de materializar esforços para contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do progresso social.


A instituição se divide em cinco frentes de ação com os objetivos de: melhorar a segurança, a prevenção e a saúde no trânsito; melhorar a qualidade de vida das pessoas; difundir a cultura, as artes e as letras; promover conhecimento, a cultura de seguros e a previdência social; melhorar as condições econômicas, sociais e culturais das pessoas e dos setores menos favorecidos da sociedade. Ao todo, são mais de 300 projetos, por meio dos quais milhões de pessoas, em todo o mundo, se beneficiaram.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page