top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Atibaia retoma em grande estilo o Carnaval de Marchinhas na Praça da Matriz


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


O show de Altemar Dutra Jr e o desfile dos tradicionais Bonecões de Atibaia deram o tom da festa

O Carnaval de Atibaia voltou e com ele a alegria dos bonecões e as marchinhas na Praça da Matriz embaladas por Altemar Dutra Jr e sua banda. O centro de Atibaia se coloriu novamente após dois anos com o Carnaval on-line devido à pandemia da Covid-19. O público presente deu show de alegria e diversão, com pessoas de todas as idades, desde os avôs e avós, até os seus netinhos, todos pularam muito nesta retomada do Carnaval de Atibaia. As marchinhas continuam novamente nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. A Prefeitura ainda promoverá os concursos de Blocos Carnavalescos e de Fantasia Infantil para animar ainda mais a festa na cidade. O concurso de fantasia infantil é destinado a crianças com idade entre 0 e 12 anos, no domingo (19), enquanto o concurso dos Blocos Carnavalescos será na terça-feira (21). As inscrições poderão ser feitas no mesmo dia, ao lado do palco, e a avaliação dos blocos e das fantasias será realizada por uma comissão julgadora, a ser definida pela Secretaria de Cultura. A Prefeitura de Atibaia também divulgou o Decreto nº 10.241/2023 sobre a comercialização, proibições e o consumo de bebidas, utilização de equipamentos de som, comercialização de spray lança espuma, spray lança serpentina, spray de buzina, uso de isopores, coolers e outros recipientes durante os festejos do Carnaval 2023.

E o Carnaval deste ano ainda contará com a Campanha “Não é Não”, que busca inibir a importunação sexual e tornar o Carnaval de Atibaia mais seguro para as mulheres. A iniciativa do grupo Promotoras Legais Populares, que alerta sobre o crime e informa as maneiras de denunciá-lo, será realizada no dia 17, no Centro de Convenções, das 14h às 23h, e nos dias 18 a 21 de fevereiro na Praça da Matriz, das 14h às 19h, durante as festividades do Carnaval.

Portanto, se neste Carnaval você for vítima deste tipo de crime, denuncie! Procure imediatamente pela Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal e realize o Boletim de Ocorrência. É importante descrever com detalhes o autor da importunação e conseguir provas (fotos, vídeos e testemunhas) da ocorrência. O registro do Boletim de Ocorrência pode ser feito presencialmente na Delegacia (Rua Napoleão Ferro, nº 315, Alvinópolis) ou on-line pelo site https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao




Comentários


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png