Atibaia se mobiliza para a IX Conferência Municipal de Assistência Social


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


O Conselho Municipal de Assistência Social dará início às pré-conferências junto à população, para divulgar e ampliar a participação popular

A cada dois anos, o Conselho Municipal realiza a Conferência Municipal de Assistência Social para mobilizar a população a avaliar e discutir a política pública de assistência social no município.


E, para aquecer o evento, o Conselho dará início, a partir do dia 23 de agosto, às pré-conferências, que acontecerão nos bairros do Portão, Caetetuba, Imperial e Tanque.

As pré-conferências têm o objetivo de mobilizar e preparar a comunidade para a Conferência com informações sobre o que é a Política de Assistência Social e apresentar o tema eleito pelo Conselho Nacional de Assistência Social: “Assistência Social – Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. O tema reafirma o papel da Assistência Social como garantidora de direitos socioassistenciais.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social é convocada pelo Prefeito em conjunto com Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e com o Conselho Municipal de Assistência Social, e acontecerá no dia 31 de agosto.

Confira a programação das pré-conferências no município:

– 23 de agosto – CRAS PORTÃO – 9h – Rua Prefeito Antonio da Cunha Leite, nº 1895 – 24 de agosto – CRAS CAETETUBA- 14h – Praça Antonio Scavone, s/nº – 25 de agosto – CRAS IMPERIAL – 9h – Escola Municipal Professor Waldemar Bastos Buhler – Rua Pacaembu, nº 185 – 27 de agosto – CRAS TANQUE -14h – Escola Municipal Gilberto SantAnna – Rua Nazareno Rossi, s/nº