top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Atibaia segue com ações da 25ª Campanha de Vacinação Contra Influenza

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Campanha de Vacinação Contra Influenza
Campanha de Vacinação Contra Influenza

Vacina está liberada para todos os grupos de risco e pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes


A vacinação contra a gripe em Atibaia continua disponível para grupos de risco até dia 31 de maio, e também será disponibilizada em alguns eventos promovidos pela Prefeitura, como na Feira Noturna do Centro de Convenções, nos dias 19 e 26 de abril, das 17h às 21h; na Feira do Alvinópolis, no dia 29 de abril, das 8h às 12h; e no Rotary Day, em 6 de maio, das 8h às 13h. Em todos esses locais é importante apresentar um documento com foto e, no caso das crianças, o cartão de vacinação. Saiba AQUI quais são as unidades e os horários da aplicação das vacinas contra a gripe em Atibaia.


Vale ressaltar que a vacina contra a gripe está liberada apenas para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores, pessoas com doenças crônicas/grupo de risco (portadores de doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados, portadores de trissomias – mediante apresentação de comprovante), caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas. Para a vacinação dos grupos elencados é obrigatória a apresentação de comprovante.


O vírus influenza circula durante todo o ano, mas é intensificado principalmente no período de temperaturas mais baixas, quando as pessoas buscam se abrigar do frio em ambientes fechados, o que favorece a transmissão. A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou em 10 de abril e segue até 31 de maio. A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários e reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população alvo para a vacinação.


Vacinação contra a Covid A vacina bivalente contra a Covid-19 está sendo aplicada em pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos, além de outros públicos prioritários para os quais o imunizante já estava liberado. A vacina bivalente da Pfizer, que protege também contra as subvariantes da cepa Ômicron do vírus, está sendo administrada em pessoas com esquema básico completo e intervalo de 4 meses da dose mais recente.


Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário. Para a dose de reforço da Pfizer bivalente, a vacinação do público-alvo acontece de acordo com o horário de funcionamento da sala de vacina de cada unidade, confira neste link.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page