top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Atibaia será representada na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo



Wandemberg Marques
Wandemberg Marques

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Recordista Wandemberg Marques receberá o prêmio de “Maior Bíblia Manuscrita do Brasil”


Na próxima sexta-feira, (8), o recordista Wandemberg Marques, de Atibaia, também conhecido como “o Escriba” por ser o mais rápido a transcrever a Bíblia, estará na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo para receber o título da “Maior Bíblia Manuscrita do Brasil”. O evento acontece no Expo Center Norte e a cerimônia que garante o novo título acontecerá no stand da Secretaria Municipal de Cultura (SP), às 18h.


Na oportunidade, Wandemberg receberá o título do Rank Brasil, uma empresa independente que atua há mais de duas décadas em todo território nacional registrando exclusivamente recordes brasileiros nas mais diversas categorias, pela maior obra transcrita do país, um livro com 10,100 kg totalmente escrito à mão.


O desafio de transcrever a Bíblia começou no dia 1 de janeiro de 2020, quando surgiu a ideia do propósito devido a um problema familiar que abalou sua família. Com isso, Wandemberg fez um voto com Deus de transcrever a Bíblia todos os dias, sem uma meta diária. O importante era copiar pelo menos um versículo por dia.


Após um ano do início do seu voto, Wandemberg firmou um novo propósito e iniciou a cópia da Bíblia, mas dessa vez com o acompanhamento de profissionais, equipe e família, com o intuito de concluir no menor tempo possível.


Após três meses e 22 dias, o desafio foi concluído no dia 7 de setembro de 2021, fazendo com que Wandemberg Marques se tornasse recordista, conquistando dois títulos: “Mais rápido a transcrever a Bíblia” e a “Maior quantidade de canetas utilizadas em uma obra”, sendo 52 canetas ao todo. “Estou muito orgulhoso e assim posso caminhar levando a Palavra de Deus para diversos lugares, inclusive em um dos maiores eventos literários do país que é a Bienal Internacional do Livro”.


Edição: Bruno Papini

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page