top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Crimes mais graves tiveram queda acentuada em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Atibaia tem queda nos índices de violências graves
Atibaia tem queda nos índices de violências graves

O resumo destas últimas semanas foi que o crime de violência patrimonial como furtos e roubos, aumentaram em Atibaia, como também a prisão por tráfico de drogas esteve em alta neste mesmo período.


Já os crimes mais graves tiveram uma queda acentuada em Atibaia, disse o delegado titular Dr. Sebastião Alves de Oliveira, Delegado Titular de Polícia Civil de Atibaia, que falou em entrevista hoje (12) pela manhã na Rádio Atibaia (90,7 FM), no programa show da malha com Fábio Silvério, resultado este da atribuição a união das forças como polícia civil, militar e guarda civil municipal.


E também destacou a Muralha Digital de Atibaia que conta com o COI – Centro de Operações e Inteligência, um sistema de monitoramento capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes aos veículos na cidade.


A equipe do COI de Atibaia é formada por guardas civis municipais e policiais militares que integram o efetivo, o que garante cobertura 24 horas no monitoramento do município e agiliza a comunicação entre todas as forças de segurança, além do atendimento das ocorrências.


O delegado disse também que em alguns anos atrás Atibaia registrava cerca de 30 a 35 furtos de veículos por mês, hoje o número caiu para 5 furtos ao mês.


Um dos destaques em Atibaia, quando o assunto e segurança pública e o programa Vizinhança Solidária, sendo implantado e coordenado pela Polícia Militar, aonde os moradores se comunicam por aplicativos no celular é uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.


Os moradores onde o programa já está implantado tornam-se “vigilantes”, protegendo uns aos outros. Atualmente, existem mais de 600 núcleos de vizinhança solidária em todo o Estado de São Paulo. Em Atibaia, mais de 40 bairros já fazem parte do programa Vizinhança Solidária.


Amanhã dia 13, na Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) terá a reunião sobre a implantação do programa Vizinhança Solidária comercial será as 18 horas na rua José Pires, 239.

vizinhança solidaria
Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA)

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page