top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Atibaia volta a receber o Duelo de Motos no Centro de Convenções

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Duelo de Motos em Atibaia
Duelo de Motos em Atibaia

Evento vai acontecer de 30 de maio a 2 de junho, prometendo manobras radicais e muita emoção aos torcedores


Depois de sediar as últimas cinco edições do Duelo de Motos, Atibaia volta a ser palco da competição Motocross Estilo Livre, ou FMX, de 30 de maio a 2 de junho, garantindo manobras radicais e muita emoção aos torcedores. O evento, com apoio da Prefeitura de Atibaia, será realizado na parte externa do Centro de Convenções, onde haverá pontos de coleta para arrecadação de leite em pó e água, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade para distribuição às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.


Programação


Nos dias 30 e 31 (quinta e sexta-feira) acontecem os treinos livres, a partir das 14h. No dia 1º (sábado) ocorrem os treinos classificatórios, também a partir das 14h, com transmissão ao vivo do SporTV. No dia 2 (domingo) a grande competição começa às 9h, com transmissão ao vivo no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.


Tradição esportiva


Atibaia já recebeu o emocionante Duelo de Motos por cinco vezes, sendo a última em 2022. O FMX Internacional 2024 reunirá oito participantes, sendo quatro do Brasil e quatro convidados do exterior, que mostrarão toda técnica, adrenalina e beleza plástica da modalidade.


Atrativos turísticos


O Duelo de Motos propaga no município a prática esportiva da modalidade Motocross Estilo Livre – FMX, além de divulgar o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional. Vale lembrar que os turismos de aventura e de esportes na natureza são marcas da cidade.


FMX


O Freestyle Motocross - FMX não é corrida e está concentrado apenas em executar manobras acrobáticas enquanto se salta de moto. O vencedor é escolhido por um grupo de juízes. Os pilotos são pontuados pelo estilo, nível de dificuldade da manobra, melhor uso do percurso e, também, reação dos espectadores, segundo a Confederação Brasileira de Esportes Radicais.


Histórico de títulos nas edições de Atibaia


  • 2017 – Duelo de Motos em Atibaia – Javier Villegas

  • 2019 – Duelo de Motos em Atibaia – Fred Kyrillos

  • 2020 – Duelo de Motos em Atibaia – Kiko Silva

  • 2021 – Duelo de Motos em Atibaia – Fred Kyrillos

  • 2022 – Duelo de Motos em Atibaia – Javier Villegas

Comments


Commenting has been turned off.
Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page