WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Atleta de Atibaia, Letícia Santos, da seleção brasileira de futebol feminino, em Tóquio 2020.


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Letícia Santos de Oliveira, mais conhecida como Letícia Santos, é uma lateral-direita que atualmente atua no Eintracht Frankfurt-ALE e que foi convocada como suplente para a seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Em março de 2020, ainda em momento em que a pandemia começava a se instaurar no mundo, a seleção brasileira feminina viajou para a disputa do Torneio da França, competição amistosa contra grande adversárias: além das anfitriãs, Holanda e Canadá também estavam presentes.


Letícia Santos é mais um exemplo de jogadoras da atual seleção brasileira que passaram pelas categorias de base do Brasil. Em 2014, foi chamada para a disputa do Mundial Sub-20, realizado na China. Na ocasião, a equipe acabou ficando com a última posição em um grupo com as donas da casa, Alemanha e Estados Unidos: um empate e duas derrotas.

A primeira oportunidade no time principal veio em março de 2017, em Manaus, em partida amistosa diante da Bolívia. A seleção atropelou ao vencer por 6 a 0, com direito a uma assistência da lateral para Marta no lance do terceiro gol brasileiro.


Durante o início da carreira no futebol feminino, ainda nas categorias de base, Letícia Santos passou por Palmeiras, Santos, Bangu, XV de Piracicaba e Avaí/Kindermann. E foi justamente no XV, clube do interior paulista, em que ela começou sua trajetória como atleta profissional. Defendeu ainda o São José antes de fechar com o Avaldsnes IL, da Noruega.