top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Atleta de Atibaia, Letícia Santos, da seleção brasileira de futebol feminino, em Tóquio 2020.


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Letícia Santos de Oliveira, mais conhecida como Letícia Santos, é uma lateral-direita que atualmente atua no Eintracht Frankfurt-ALE e que foi convocada como suplente para a seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Em março de 2020, ainda em momento em que a pandemia começava a se instaurar no mundo, a seleção brasileira feminina viajou para a disputa do Torneio da França, competição amistosa contra grande adversárias: além das anfitriãs, Holanda e Canadá também estavam presentes.


Letícia Santos é mais um exemplo de jogadoras da atual seleção brasileira que passaram pelas categorias de base do Brasil. Em 2014, foi chamada para a disputa do Mundial Sub-20, realizado na China. Na ocasião, a equipe acabou ficando com a última posição em um grupo com as donas da casa, Alemanha e Estados Unidos: um empate e duas derrotas.

A primeira oportunidade no time principal veio em março de 2017, em Manaus, em partida amistosa diante da Bolívia. A seleção atropelou ao vencer por 6 a 0, com direito a uma assistência da lateral para Marta no lance do terceiro gol brasileiro.


Durante o início da carreira no futebol feminino, ainda nas categorias de base, Letícia Santos passou por Palmeiras, Santos, Bangu, XV de Piracicaba e Avaí/Kindermann. E foi justamente no XV, clube do interior paulista, em que ela começou sua trajetória como atleta profissional. Defendeu ainda o São José antes de fechar com o Avaldsnes IL, da Noruega.








anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page