top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Atleta paralímpico de Atibaia conquista melhor tempo do “Meeting Caixa” em Aracaju


ATIBAIA, Noticias Jornal, Atibaia Hoje, Prefeitura de Atibaia
Meeting Caixa

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Campeonato envolve Atletismo e Natação e é idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


A conquista por meio do esporte pulsa com diferentes significados: às vezes são de superação, às vezes de perseverança ou, até mesmo, regados de desafios. Com o atleta paralímpico de Atibaia, Maurício Felício, conhecido com Maurício Paratleta, de 43 anos, foi um pouco de tudo isso.


Sua última conquista, dentre muitas, foi levar o nome da APA – Associação Paralímpica de Atibaia – para Aracaju, no “Meeting Loterias Caixa”, alcançando o melhor tempo do ano nos 100 metros peito. O atleta poderá consagrar-se Campeão Brasileiro de Natação Paralímpica 2021 na final do Campeonato, que acontecerá no mês de março.


E não para por aí: Maurício conquistou o ouro nos 50 metros livre. “Estou muito feliz com o resultado, fruto de muito treino e dedicação. Sou muito grato à APA pois, sem esse incentivo, não conseguiria galgar um degrau tão alto. Essa representatividade nacional não é só uma conquista minha, mas sim de todos de Atibaia, que sempre torceram por mim”.


O atleta foi representando Atibaia, através da APA, em uma das competições paralímpicas mais importantes do país, que tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados de nosso país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite, além de apresentar os valores do paradesporto brasileiro.


Maurício é portador de uma deficiência visual bilateral, devido a uma retinose pigmentar. O atleta conta que conviveu com a depressão e o esporte foi o meio fundamental para se reerguer. “O esporte me mostrou um mundo pós-deficiência, ou seja, eu tive que me adaptar a uma nova condição de vida que me foi imposta. E foi a APA e o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Atibaia que me fizeram acreditar no meu potencial. Descobri na natação que o esporte é uma ferramenta transformadora”, finaliza.

Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page