top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Atletas de Atibaia conquistam medalhas na 13ª Copa Estadual de Ginástica Rítmica


Copa Estadual de Ginástica Rítmica
Copa Estadual de Ginástica Rítmica

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e um troféu de prata, além de outros resultados expressivos de ginastas do município


As ginastas de Atibaia foram destaque na 13ª Copa Estadual de Ginástica Rítmica, disputada entre os dias 2 e 4 de setembro, em Pereira Barreto. Elas disputaram as provas de conjuntos, duplas e individuais, e ganharam duas medalhas de ouro, uma de prata e um troféu de prata, além de conseguirem outros resultados expressivos.


A dupla adulta foi campeã com as ginastas Lohani Guttierrez e Larissa Silva. No individual adulto, Atibaia também conquistou o primeiro lugar com a ginasta Lohani Guttierrez no aparelho fita. E, junto com a nota do conjunto, as atletas da categoria adulto foram vice-campeãs gerais, levando um troféu de prata. Na categoria juvenil a ginasta Luiza Moraes foi vice-campeã individual no aparelho maças.


Domingo foi dia de estreia da maioria das ginastas da categoria pré-infantil, que competiram provas de conjunto e individual. O conjunto de Atibaia, com atletas de 7 a 9 anos, ficou em 4° lugar com as ginastas Ana Clara Siqueira, Heloíse Alves, Maria Eduarda Lupianhes, Maria Fernanda Moreno e Melissa Tsukamoto. E na prova de individual aparelho corda a ginasta Heloísa Pinheiro obteve o 5° lugar na categoria.

Copa Estadual de Ginástica Rítmica
Copa Estadual de Ginástica Rítmica

Além da Copa Estadual foi realizada uma etapa dos jogos regionais da modalidade.

A Prefeitura de Atibaia oferece 35 modalidades esportivas gratuitas à população. O projeto de Ginástica Rítmica atende cerca de 350 crianças e jovens em 9 polos do município, em parceria da Associação Esportiva Atibaiense com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.


São nove polos distribuídos pela cidade de Atibaia, sendo eles: Ginásios: Atílio Russomano Netto (Elefantinho) e Rollando Rolli. Escolas: CIEM (Centro Integrado de Educação Municipal), EMEF José Aparecido Franco, Escola Municipal Takao Ono, EMEF Prefeito Gilberto Sant’ana, E.M. Profª Serafina Luca Cherfen, E.M. Educador Paulo Freire e E.M. Prof. Guilherme Pileggi Contesini.

Copa Estadual de Ginástica Rítmica
Copa Estadual de Ginástica Rítmica




Edição: Bruno Papini


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page