WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Atletas de Atibaia representaram Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021, na Colômbia

Atualizado: 10 de dez. de 2021


Atletas de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Quatro atletas do beisebol e quatro do softbol, além de uma judoca, levaram o nome do município à competição internacional


Atibaia marcou presença nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021, disputados na Colômbia de 25 de novembro a 5 de dezembro, com atletas de 41 países. Quatro atletas do beisebol e quatro do softbol, além de uma judoca, levaram o nome do município à competição internacional, onde representaram o Brasil, todos oriundos de projetos da Prefeitura em parceria com associações da cidade – o que evidencia a importância do investimento em Esporte realizado pelo Governo Municipal.


A judoca Luana Oliveira conquistou a medalha de bronze na categoria +78kg dos Jogos de Cali 2021. Nesta segunda-feira (6), a atleta foi recebida pelo prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono. “Um orgulho para todos, ainda mais sendo uma atleta que é contemplada com um projeto esportivo da Prefeitura. Esporte para o nosso governo é prioridade e o investimento na área será ainda maior para o ano que vem” ressaltou. “Parabéns para a Luana e demais atletas de Atibaia, todos representando com muita dedicação a nossa cidade e o Brasil”, complementou o chefe do Executivo.


No beisebol (sub-23), dos 22 atletas convocados para a seleção brasileira, quatro são de Atibaia: Christian Rummel Pedrol; Matheus Junji Chimura; Caio Rainho Monteiro; e Tiago Kenji Fujihara. Além disso, a comissão técnica da seleção brasileira também contou com o técnico auxiliar Márcio Issao Kikuchi. No softbol (sub-19), das 16 aletas convocadas para a seleção nacional, quatro também são de Atibaia: Giovanna Mitsue Shinkawa; Beatriz Cruz e Silva; Beatriz Yumi Ishikawa e Naomi Ikemori Silva.


Tanto no beisebol quanto no softbol o Brasil encerrou a fase classificatória (de grupos) em 3º lugar, enquanto na classificação geral terminou na 5ª colocação. A cidade de Cali foi a sede principal dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, que ainda teve outras subsedes, a exemplo de Barranquilla (onde aconteceram as disputas do beisebol e do softbol). O Brasil sagrou-se campeão dos Jogos, com 164 medalhas conquistadas, sendo 59 de ouro, 49 de prata e 56 de bronze, além de 77 vagas garantidas de forma antecipada para os Jogos Pan-americanos de Santiago, em 2023, no Chile.


Projetos esportivos em Atibaia

O trabalho da Prefeitura da Estância de Atibaia para a disponibilidade de modalidades esportivas é desenvolvido em regime de mútua cooperação com Organizações da Sociedade Civil (OSC) do município, por meio de três processos distintos: Chamamento Público; Lei de Incentivo ao Esporte; e Concurso de Projeto. As aulas e atividades esportivas estão disponíveis em diversos bairros e para pessoas de todas as idades. Mais informações na Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (11) 4411-2767 ou no endereço Av. Horácio Netto, nº 1061, Jardim Tapajós, das 9h às 16h.