top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Audiência Pública sobre projeto de lei que trata da implantação de tecnologia 5G em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Audiência Pública ATIBAIA
Audiência Pública

A inovação visa principalmente maior eficiência nas atividades industriais e comerciais do município

Nesta quinta-feira (1º de dezembro), ocorreu no plenário da Câmara uma Audiência Pública que discutiu o projeto de lei nº 62/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação em Atibaia. O vereador Júlio Cuba, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, liderou o evento e leu o projeto na íntegra.


A iniciativa tem como objetivo principal a criação de uma legislação municipal para viabilizar a implantação da tecnologia 5G em Atibaia. Para os municípios do porte de Atibaia o prazo para implantação, definido pela ANATEL, é até 31 de julho de 2027.


De acordo com a justificativa da Prefeitura, “a implantação antecipada do 5G em Atibaia trará mudanças mais profundas para a indústria e comércio, do que para os usuários de smartphones. Esses usuários terão à sua disposição taxas de transmissão média e de pico muito superiores ao 4G, mas a grande inovação da quinta geração é em aplicações industriais e comerciais (como carros autônomos, cirurgias remotas, sensores em parque industrial, entre outras). Desta forma, será aberta nova gama de possibilidades a serem exploradas que vão impulsionar aplicações eficientes no desenvolvimento de serviços para as mais diversas atividades econômicas em Atibaia”.


A audiência contou também com a participação da vereadora Ana Beathalter. Ao final da explanação, os munícipes puderam tirar suas dúvidas e apresentar sugestões, pessoalmente ou por e-mail, ao tema proposto.

Comentarios


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png