top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Bancos fazem mutirão para negociação de dívidas

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Mercantil do Brasil participa, mais uma vez, da ação


Clientes que possuem dívidas no cartão de crédito, cheque especial ou outras modalidades de crédito que estejam em atraso, terão uma grande oportunidade para renegociar os débitos com as instituições financeiras.


Bancos de todo o país estão participando do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, que começou ontem, 1º de março, e se estende até o dia 31/03.


A iniciativa é liderada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo país.


O mutirão tem como objetivo dar aos consumidores oportunidades para regularizarem a sua situação financeira. Isso, em meio ao alto endividamento das famílias brasileiras, que bateu um recorde no final do ano passado. Segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 77,9% das famílias brasileiras fecharam 2022 endividadas.


5º maior pagador de benefícios do INSS no país, o Banco Mercantil do Brasil participa, por mais um ano, da iniciativa. De acordo com Daisy Ribeiro, Ouvidora da instituição, durante o período do mutirão serão ofertadas propostas de parcelamentos e descontos especiais para que os clientes consigam se reestruturar financeiramente e quitar com mais tranquilidade os compromissos firmados.


“O mutirão é uma grande oportunidade. São ofertadas condições especiais para que os consumidores com dívidas em atraso regularizem a situação e saiam do vermelho. Ter o nome limpo é fundamental para a saúde financeira”, destaca.


As negociações das dívidas podem ser feitas por meio da plataforma Consumidor.Gov (https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1677693767348).


As instituições bancárias têm um período de dez dias para analisar os pedidos feitos pelos consumidores e apresentarem uma proposta.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page