Bragança abre inscrições para curso básico de Viola Caipira


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Capacitação gratuita formará novos violeiros

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu inscrições para o curso básico de Viola Caipira. Serão 15 vagas para público geral, com idade a partir de 08 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através deste link (https://forms.gle/vpkkt5vBegmsnRCw7) de 04 a 17 de setembro ou até esgotarem as vagas.

Os encontros iniciam no dia 21 de setembro (terça-feira), das 19h30 às 21h30, na sede da SOS Vale do Jaguari, localizada na Rua Arthur Bernardes, 268, no bairro Santa Terezinha, e tem duração de um ano.

Durante a capacitação, os participantes aprenderão os movimentos básicos, acordes, histórias, lendas e as principais músicas do repertório raiz, além de contribuir com a manutenção da Orquestra Violeiros do Rio Jaguari. Os interessados necessitam dispor do instrumento, mas não é necessário ter conhecimento na área para participar da atividade.

Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6570, pelo e-mail turismo@braganca.sp.gov.br ou através das páginas oficiais da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook e Instagram.