top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Bragança Paulista comemora 259 anos com muito orgulho


Bragança Paulista chega aos 259 anos
Bragança Paulista chega aos 259 anos

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Nesta quinta-feira (15/12), Bragança Paulista chega aos 259 anos de fundação com muito orgulho por ser uma cidade que, após muito trabalho e realizações ao longo dos últimos seis anos, vem evoluindo muito em todas as áreas. A Capital Nacional da Linguiça Artesanal e Cidade Poesia comemora mais um aniversário cheio de esperanças, pois está cada vez mais preparada para o futuro e para novos investimentos. Bragança Paulista comemora mais um aniversário estabelecido como uma potência do interior do estado de São Paulo.


Bragança se orgulha por ser uma das 10 cidades mais seguras do país, conforme o Atlas da Violência, um portal que reúne, organiza e disponibiliza informações sobre violência no Brasil, bem como reúne publicações do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre violência e segurança pública. A taxa de mortes por causas violentas é de 7,8 por 100 mil habitantes, muito abaixo da média nacional do Ranking do CLP (Centro de Liderança Pública), que é de 32,9. E não é só nesse índice que a cidade se destaca.


Se orgulha por estar entre as 5 cidades com melhores práticas agrícolas do Estado de São Paulo. Por meio do Programa Município Agro, Bragança Paulista foi destaque novamente, ficando em 5º lugar no ranking, fortalecendo a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade.


Bragança se orgulha ainda por ser referência ambiental no Estado de São Paulo. No ranking dos municípios do Programa VerdeAzul, atingiu a maior nota da história, resultado esse que é fruto das ações ambientais e políticas públicas exitosas promovidas pela Administração Municipal.


Bragança melhorou nos últimos anos, em todos os aspectos, tanto na área de infraestrutura, quanto financeiramente. Bragança era uma cidade sem zeladoria, esburacada, com lâmpadas apagadas e que não tinha crédito para nada. Hoje, com o "nome recuperado", atingiu a nota máxima no rating de Capacidade de Investimento, abrindo maiores possibilidades de crédito para desenvolvimento do município. A Prefeitura tem as contas em dia, salários dos servidores em dia. Neste ano de 2022, a Prefeitura concedeu reajuste salarial de 21% aos servidores municipais, o maior reajuste dos últimos anos, e também 34% de aumento no vale-alimentação.


Com orgulho de uma gestão austera e disciplinada, Bragança Paulista recuperou grande parte de sua malha viária, trazendo benefícios aos cidadãos. No período de 2017 a 2022, a Prefeitura recapeou mais de 1.000 ruas e pavimentou mais de 80 novas vias, tirando do pó e da lama centenas de famílias. Está realizando o maior programa de recuperação de estradas rurais, através do Programa Estrada Legal.


Bragança Paulista se orgulha por ser um polo educacional, do Ensino Básico ao Superior. Se orgulha por ser um polo cultural, artístico, gastronômico e esportivo; se orgulha por ser referência na saúde pública.


Sucesso, harmonia, qualidade de vida e bem-estar. Bragantinos, natos ou de coração, têm muitos motivos para se orgulhar da nossa cidade.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page