Bragança Paulista está elegível para participar do Desenvolve Municípios


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Linha de crédito do Governo de São Paulo oferece juros baixos às prefeituras

O Governo de São Paulo realizou nesta segunda-feira (30) o lançamento do programa Desenvolve Municípios, parceria entre as secretarias da Fazenda e Planejamento e de Desenvolvimento Regional com o banco Desenvolve SP para fomentar ações de crescimento econômico em todo Estado. A Prefeitura de Bragança Paulista está elegível para o programa.

Representou a Administração Municipal no evento de lançamento o Assessor Coordenador de Convênios, José Augusto Francisco Urbini. Ele explica que a Prefeitura tem interesse em aderir à linha de crédito para obras de infraestrutura.

“É um empréstimo a juros baixos liberado pelo Governo de São Paulo. Os valores a serem disponibilizados para cada município serão divulgados agora em setembro e a Administração Municipal analisará as condições para decidir sobre realizar ou não esse empréstimo. Mas é importante ter essa linha de crédito disponível caso haja a necessidade”, destacou José Augusto.

A princípio, serão destinados R$ 1 bilhão em financiamentos com condições especiais e juros subsidiados, para que as prefeituras de municípios com mais de 50 mil habitantes possam implantar novos projetos na área de infraestrutura urbana.

O Desenvolve Municípios vai garantir que as prefeituras tenham acesso a crédito com custo efetivo subsidiado, estimulando a retomada econômica e, ao mesmo tempo, melhorando a qualidade de vida da população. Por meio do programa que oferecerá condições especiais de juros e prazos, as cidades poderão financiar serviços de pavimentação, recapeamento e iluminação pública, sem prejudicar as finanças locais.

As condições incluem 8 anos de prazo, com 2 anos de carência e juros de Selic + 3% ao ano. Com a equalização realizada pelo Governo do Estado, as prefeituras terão acesso a uma linha com os melhores juros do mercado.