Bragança Paulista participa de lançamento dos programas AgroSP+Seguro e Município AgroSP


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Na manhã da última quinta-feira (12/08), o Governo do Estado anunciou o lançamento dos programas AgroSP+Seguro e Município AgroSP, além da liberação de R$ 215 milhões para linhas de crédito e seguro rural.

Os anúncios e entregas foram realizados em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do Governador do Estado de São Paulo João Doria, Vice-Governador Rodrigo Garcia e do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges. O Secretário Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios de Bragança Paulista, Aniz Abib Júnior, esteve presente no evento representando o Prefeito Jesus Chedid.

“Bragança Paulista novamente sendo beneficiada por programas de extrema importância. Ações que visam ajudar e muito os nossos produtores rurais, auxiliando também na segurança dos mesmos”, enfatizou o Secretário Aniz Abib Júnior.

O Programa AgroSP+Seguro vai garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O Governo de SP vai entregar viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Na primeira fase, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai enviar 250 caminhonetes a municípios em diversas regiões do estado. Os veículos, modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.

Já o programa Município AgroSP tem como objetivo fomentar a implantação de políticas públicas voltadas para o setor do agronegócio de cada município, além de incentivar as prefeituras na ampliação das ações para melhorar as condições de vida dos moradores da área rural. No primeiro ciclo do programa, 508 das 645 cidades do Estado estão aptas a participar do programa.

“É o agronegócio que sustenta, que promove, que alimenta e que traz orgulho para o Estado de São Paulo. Um terço de toda produção rural, de tudo que se produz no Brasil, se produz aqui em SP”, destacou o Governador João Doria.