JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Representantes das forças de segurança exemplificaram com projetos, histórias e iniciativas sobre a segurança comunitária
A Câmara de Atibaia foi convidada a participar da Reunião de Colegiado do GGI (Gabinete de Gestão Integrada), considerado um modelo por outros municípios paulistas.
Compareceram representantes de Executivos e Legislativos da região. O evento foi no Fórum da Comarca, com a presença de juízes, promotores, oficiais da Polícia Militar, delegados de Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, Bombeiros e integrantes da Guarda Civil Municipal.
Os convidados foram recebidos pelo dr. Leonardo Marzola Colombini, diretor do Fórum, e pelo major PM Wanderley Turolla, atualmente no CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior), região Campinas, com 38 municípios. O major apresentou na reunião sua tese, desenvolvida no Curso Superior de Polícia, sobre a integração das corporações de segurança.
A palavra foi aberta aos representantes das forças, que exemplificaram com projetos, histórias e iniciativas no Estado e em cidades sobre a segurança comunitária. A integração entre as forças de segurança e a Justiça foi apontada, em diversos depoimentos, como a principal solução para a redução da criminalidade, de furtos a crimes violentos. Há o consenso de que procedimentos excessivamente burocráticos retardam diligências e prejudicam investigações.
Funcionários do Gabinete da Presidência e da Divisão de Assuntos Legislativos da Câmara testemunharam a qualidade técnica e o profissionalismo do encontro no Fórum. O Poder Legislativo reafirmou sua disposição de apoiar as ações do GGI.
Σχόλια