Câmara aprova homenagem a GCMs e membros do Bombeiros pelo salvamento de pessoa desaparecida


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Moção de Congratulações é de autoria dos vereadores Pi do Judô e GCM Santos


Foi aprovada na sessão da Câmara realizada nesta terça-feira, 17 de agosto, a Moção de Congratulações aos GCMs Janete, Cláudio, Marchesin e Francisco e aos membros do Corpo de Bombeiros 1º Sargento PM Corrêa, Soldado Lopes e Marco Aurélio pelo salvamento de uma pessoa desaparecida na mata.


A homenagem é de autoria dos vereadores Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, e Reinaldo dos Santos, o GCM Santos “Rona”.


No documento, os vereadores relatam que, no dia 6 de julho de 2021, a Equipe do Canil da GCM se deslocou para a cidade de Bom Jesus dos Perdões em apoio ao Corpo de Bombeiros para averiguar uma ocorrência de pessoa desaparecida. Na residência da vítima, eles coletaram um artigo com o odor da pessoa desaparecida e foram informados pelos familiares de que ela havia desaparecido na manhã do dia 3, por volta das 10h.


Os agentes então iniciaram as buscas no último local que a vítima havia sido vista e os cães os levaram para uma área rural e, após trilharem por horas e por aproximadamente 2,5 km, indicaram uma área de mata fechada, onde foi realizada uma varredura pela equipe e a pessoa foi encontrada. “Ela estava muito debilitada, pois estava há dias sem água e comida, e foi atendida pelo SAMU”, relataram.


“Dessa forma, agradecemos o apoio dos demais vereadores na aprovação dessa singela Moção de Congratulações aos GCMs e aos membros do Corpo de Bombeiros, que, muito bem preparados, conseguiram salvar a vida desta pessoa, engrandecendo a instituição da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros”, destacaram Pi do Judô e GCM Santos.