WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Câmara aprova Moção de Pesar pelo falecimento de Jesus Chedid, ex-prefeito de Bragança Paulista


Jesus Adib Abi Chedid
Jesus Chedid

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Gustavo Milfont foi o autor do documento; vereadores Zé Machado e Marcão do Itapetinga também manifestaram sua solidariedade aos familiares


Na sessão desta terça-feira (7) a Câmara aprovou uma Moção de Pesar, de autoria do vereador Gustavo Milfont, pelo falecimento do então atual prefeito de Bragança Paulista, Jesus Adib Abi Chedid, ocorrido no dia 2 de junho em decorrência de uma broncopneumonia bacteriana.


Jesus Chedid nasceu na cidade de São Paulo, no dia 6 de agosto de 1938. Filho dos imigrantes libaneses Hafiz Abi Chedid e Saada Nader Abi Chedid, desde pequeno teve contato com a política (seu pai foi vereador em Itatiba) e com os ramos de transporte coletivo e hotelaria. Em Bragança Paulista, firmou os estudos no antigo Colégio São Luiz e formou-se em Contabilidade pelo Colégio Rio Branco. Posteriormente, formou-se em Direito pela Faculdade de Pouso Alegre (MG).


Foi prefeito de Serra Negra (1973-1979) e cinco vezes prefeito de Bragança Paulista (1993/1996; 2000/2004; 2005; 2017/2020; 2020/2022), além de ter sido secretário municipal de Transportes de São Paulo (1983/1984). O esporte também sempre foi uma das paixões de Jesus Chedid: foi presidente do Serra Negra Esporte Clube (década de 1980) e do Clube Atlético Bragantino (1988 a 1996).


“Esta singela iniciativa presta homenagem ao cidadão que ficou conhecido pela transformação administrativa e social que promoveu em Bragança Paulista e Serra Negra, dois importantes “municípios-estâncias” do Estado de São Paulo. Jesus não era visto apenas como um líder, mas alguém que inspirava a todos em sua volta por sempre lutar por uma sociedade melhor”, afirmou o vereador Milfont.


O ex-prefeito de Bragança Paulista deixa a esposa Marilis Reginato Abi Chedid, os filhos Edmir, Elmir, André Luís e Erika, as noras Tereza, Deborah e Daniele, o genro Henrique, 12 netos e uma bisneta.


Os vereadores José Carlos Machado (Zé Machado) e Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) igualmente protocolaram moções em homenagem a Jesus Chedid e, durante a sessão, também prestaram suas condolências.



Câmara Municipal de Atibaia
Câmara Municipal de Atibaia

Câmara aprova projetos que dispõem sobre nova reorganização dos Conselhos Municipais de Saúde


Autorias dos projetos são do Poder Executivo


Os vereadores aprovaram na sessão desta semana dois projetos de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, que dispõem sobre a instituição dos Conselhos Locais de Saúde e a reorganização do Conselho Municipal de Saúde.


Após reunião dos vereadores com os conselheiros de Saúde nesta semana, manteve-se a redação original do antigo projeto do prazo mínimo de realização das Conferências Municipais de Saúde, ou seja, a cada dois anos.


A possibilidade de três representantes titulares e três suplentes das Unidades de Saúde comporem o Conselho Municipal também foi descartada: eles devem fazer parte previamente de algum Conselho Local.


A única alteração aprovada foi o prazo do mandato dos conselheiros eleitos para dois anos, garantindo sua reeleição uma única vez, por igual período.



MAIS NOTÍCIAS

Prof. Amauri Sodré toma posse como prefeito de Bragança Paulista


Edição: Bruno Papini