WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Câmara aprova Moção de Repúdio à empresa Zap Imóveis, maior site imobiliário do Brasil


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Vereadora Ana Paula Beathalter é a autora do documento


A Câmara aprovou, na sessão desta terça (26), uma Moção de Repúdio, de autoria da vereadora Ana Paula Beathalter, contra o portal “Zap Imóveis” por propor que seus clientes dispensem imobiliárias e corretores de imóveis nas intermediações imobiliárias.


“O Portal Zap, pertencente ao Grupo OLX, é o maior site imobiliário do país e seus maiores clientes são justamente as corretoras e corretores de imóveis, que, quando devidamente habilitados, são o caminho mais seguro para a aquisição de um imóvel”, explicou a vereadora.


No dia 16 de setembro deste ano, a referida empresa disponibilizou em seu aplicativo uma calculadora que aponta o valor de economia com a comissão da corretagem em face da intermediação imobiliária. “Para dizer o menos, trata-se de uma atitude infeliz desta organização empresarial, tendo em vista sua ampla experiência no ramo imobiliário e por, com certeza, saber da importância da figura do corretor de imóveis numa negociação do tipo – que costuma ser a mais importante transação comercial da vida de um cidadão”, lamentou Ana Paula Beathalter.


Será encaminhado um ofício da Câmara, para ciência desta moção, ao Grupo Zap, ao CRECI Regional de São Paulo (onde está situada a central da empresa) e ao Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo.


Vereadora Ana Paula Beathalter defende homenagem aos servidores por ocasião do início das aposentadorias


Ela defendeu a valorização do servidor destacando que “está na linha de frente do atendimento”


A vereadora Ana Paula Beathalter foi à tribuna da Câmara em Explicação Pessoal, durante a sessão de 26 de outubro e apresentou indicação à Mesa Diretora solicitando a realização de estudos para instituir homenagem aos servidores públicos municipais pelos serviços prestados à Edilidade e ao Executivo, no ano de início de suas aposentadorias.


“O servidor está na linha de frente do atendimento e trabalha independentemente de quem esteja na gestão. Tem obrigação de dar continuidade aos serviços à população, o que justifica plenamente a valorização”, comentou.


Ana Paula Beathalter defendeu a concessão de um dia de folga remunerada para servidores por ocasião de seus respectivos aniversários. “Muitos acham que o servidor é privilegiado, ganha muito bem e não trabalha. A maioria se dedica e faz muito. Não podemos nivelar por baixo. O município tem cerca de 3 mil funcionários”.


MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS


Ana Paula Beathalter informou que seu gabinete está recebendo inúmeras reclamações de maus-tratos contra animais.


“À semelhança do que se verificou em outras áreas, sugiro a criação de canal específico, com plantão, para o recebimento de denúncias. Claro que nem todas as pessoas têm condições de pagar o atendimento a animais atropelados, mas a questão é de saúde pública e o Executivo precisa aperfeiçoar seus serviços”.


SERVIÇOS


Nesta semana, a vereadora apresentou indicação em que solicita reparos/manutenção com cascalhamento e prática de rolo compactador na Estrada Municipal Sul Brasil x São Roque, no bairro de Caetetuba (Sul Brasil/São Roque).


Também pediu a manutenção emergencial e, na sequência, a pavimentação asfáltica da Rua Professor Odair da Silva Pinto, localizada no Guaxinduva.


“O objetivo é melhorar as condições de tráfego, favorecendo o escoamento de itens produzidos nessas regiões, e, consequentemente, reduzindo custos com danos e manutenções, de forma a não inviabilizar as atividades comerciais daquele território”, explicou.