WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Câmara aprovou PL de Zé Machado sobre Utilidade Pública para a Assoc. Lar São Francisco de Assis


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Segundo os responsáveis pela entidade, o objetivo é a prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes


A Câmara de Atibaia aprovou, na sessão de 9 de setembro, projeto do presidente José Carlos Machado (Zé Machado) que declara de Utilidade Pública a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. A iniciativa cumpre normas da Lei Orgânica do Município e de Leis Municipais de 2001 e de 2018.


As atividades da Associação se estendem pelos Estados de São Paulo, Goiás, Paraná, Ceará, Pará e Rio de Janeiro. O trabalho engloba a gestão de hospitais gerais e específicos, serviços de saúde como Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), prontos-socorros, farmácias de alto custo, entre outros.


Na justificativa ao projeto de Utilidade Pública, o vereador Zé Machado explica que, “em todas as obras administradas pela entidade, a integridade, o respeito e o amor ao próximo ditam as regras do trabalho. Por isso, a instituição é referência na administração de empreendimentos na área da saúde e é considerada uma das mais importantes entidades filantrópicas de São Paulo”.


Fundada por Frei Francisco - Padre Nélio Joel Angeli Belotti, a primeira obra foi a comunidade terapêutica para dependentes químicos Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, inaugurada em 4 de outubro de 1985, em Jaci (SP). O atendimento começou com apenas sete pacientes e equipe formada por voluntários. Em mais de 33 anos de caminhada, mais de 40 mil dependentes químicos receberam cuidados nos ambulatórios. A maioria deles conseguiu se libertar do vício e se recolocar no convívio social.


Por não ter fins lucrativos, A associação depende em primeiro lugar da Providência Divina, associada a muito trabalho, doações e convênios com os governos municipais, estaduais e federal. A declaração de Utilidade Pública facilita o acesso a esses recursos.


Tambem nesta semana, o presidente José Carlos Machado (Zé Machado), no uso de suas atribuições regimentais, requisitou ao Poder Executivo, para que seja solicitado junto à Secretaria de Serviços de máquina motoniveladora em toda a extensão da Estrada Takeo Matsunaga, no Bairro do Tanque.


Segundo informações fornecidas por munícipes residentes no local, a estrada mencionada, esta há longo tempo sem qualquer melhoria, apresentando péssimas condições para o tráfego de veículos e pedestres, necessitando assim de atenção e intervenções.