WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Câmara aprovou projeto de autoria do vereador Júlio Cuba, que reconhece os serviços de delivery


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A lei inclui os sistemas de take away e drive-thru, formas de entrega e retirada de produtos em estabelecimentos comerciais


A Câmara de Atibaia aprovou nesta semana projeto do vereador Júlio Cuba, que reconhece os serviços de delivery como essenciais à população. A proposta aprovada inclui as modalidades de take away e drive-thru. O objetivo foi incentivar o comércio, abalado pela crise da pandemia desde o ano passado.


A nova lei determina que os estabelecimentos deverão obedecer às normas e protocolos sanitários previamente incluídos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), governo do Estado e município. “Agradeço aos nobres pares pela compreensão sobre a importância da iniciativa”, declarou o vereador ao comentar sua propositura.


O QUE SÃO?


O delivery consiste no transporte e entrega de produtos pelos restaurantes, que levam comida à casa ou ao trabalho das pessoas. O sistema take away é a retirada do produto sem que o cliente entre no estabelecimento, ou seja, faz o pedido e retira o produto na porta do comércio. Por último, o drive-thru é a compra de produtos sem que o consumidor saia do seu veículo.


Os serviços conquistaram a população, o que foi observado no aumento de pedidos e na adesão às plataformas de entrega de comida. Dados do setor mostram salto de 155% no número de usuários de março a abril do ano passado, período do primeiro pico da pandemia do coronavírus, quando o estimado para o período era de 30%.

Nesta Semana o Vereador Júlio Cuba pediu a revitalização do Coreto Sílvio Caldas


Segundo ele, atualmente o local recebe apresentações musicais e outras atividades culturais e sociais


Na sessão ordinária realizada na terça-feira, 21 de setembro, o vereador Júlio Cuba encaminhou ao Poder Executivo uma indicação solicitando a revitalização do Coreto Sílvio Caldas, localizado na Praça Aprígio de Toledo, em frente ao Mercado Municipal.

O vereador conta que o coreto é dos anos 30/40 e foi renomeado em 27 de junho de 1999 em homenagem ao seresteiro do Brasil, Sílvio Caldas.


“Atualmente o local recebe apresentações musicais e outras atividades culturais e sociais e, portanto, é de suma importância que o mesmo passe por uma revitalização, mantendo suas características e belezas”, destacou.