top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Câmara confere título de Cidadão Honorário ao produtor rural Osvaldo José Maziero


marcao do itapetinga
Osvaldo José Maziero

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Homenagem é de autoria do vereador Marcão do Itapetinga


Foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara de terça-feira, 14 de fevereiro, a Proposta de Honraria que confere ao senhor Osvaldo José Maziero, produtor rural, o título de Cidadão Honorário pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A homenagem é de autoria do vereador Marcos Pinto de Oliveira, o Marcão do Itapetinga.


Durante o espaço Explicação Pessoal, o vereador destacou o trabalho desenvolvido pelo homenageado no apoio aos produtores rurais do município de Atibaia e região. “O senhor Osvaldo Maziero tem sido presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifruti de Atibaia, Jarinu e Região e vem desenvolvendo um trabalho relevante na produção agrícola, com a realização de palestras, reuniões, discussões sobre a produção e aprimoramento da cultura do morango, bem como do fomento de eventos e da cultura na região”, relatou Marcão do Itapetinga, ao Jornal Estância.


Segundo ele, Osvaldo Maziero vem contribuindo na geração de renda e emprego e no fomento ao desenvolvimento da região, sendo responsável pela manutenção do Parque do Morango “Duílio Maziero”, pelas suas instalações, pelo atendimento ao pequeno produtor rural do município e região e pela realização da tradicional Festa do Morango.


“Nosso homenageado é uma pessoa de enorme carisma e muito respeitado dentre os produtores rurais. Se hoje Atibaia possui o título de ‘Capital Nacional do Morango’ muito se deve ao trabalho e dedicação do senhor Osvaldo Maziero.


Gostaria de ressaltar ainda o trabalho social que ele desenvolve, sendo mantenedor de três creches comunitárias, atendendo aproximadamente 150 crianças. Agradeço ao apoio dos demais vereadores pela aprovação dessa justa homenagem a esse cidadão tão importante para a nossa cidade”, concluiu Marcão do Itapetinga.



Marcão do Itapetinga indica melhorias na iluminação pública dos bairros Itapetinga e Maristela

vereador Marcos Pinto de Oliveira, o Marcão do Itapetinga
vereador Marcos Pinto de Oliveira, o Marcão do Itapetinga

Vereador também solicitou serviços de limpeza e roçada para diversos locais da cidade


Nesta semana, o vereador Marcos Pinto de Oliveira, o Marcão do Itapetinga, protocolou uma indicação em que solicita à Prefeitura a ligação elétrica das luminárias da praça conhecida como “Praça do Bambuzal”, localizada na Rua Normando Vicente Badialli, no bairro do Itapetinga.


No documento, ele explica que já foram instaladas as luminárias na pracinha onde estão os brinquedos e a academia ao ar livre. “Porém, segundo informações dos moradores, não houve a ligação, permanecendo o local sem iluminação”, relatou o vereador Marcão do Itapetinga, ao Jornal Estância.


O vereador também atenta para a necessidade de melhorias na iluminação pública de outras duas áreas, ambas no bairro do Maristela: troca de lâmpadas na praça da Avenida Paulo Izzo com a Rua Élcio Doenz, e instalação de luminárias na rotatória da Avenida Paulo Izzo com a Rua Dr. Cipriano de Oliveira Negrão. O objetivo é garantir mais segurança a todos os moradores e transeuntes.


Já os serviços de limpeza e roçada foram solicitados para diversos locais do bairro do Itapetinga, tais como: Rua dos Gerânios, próximo à USF Itapetinga; na Rua Serra do Itapetinga; na Avenida Santana, nº 3905, em frente à Escola Estadual Renato Rezende; na Avenida Santana, nº 3085, em frente à Escola Mãe Natureza; na “Praça do Bambuzal”, situada junto às Ruas Normando Vicente Badialli, Rua José Rodrigues Filho e Rua Aparecida Maturana Bassi; em toda a extensão da Rua Padre Petrus Maria de Waard; e na Rua Agapantos até o portão do Centro Comunitário do Itapetinga, em frente à Avenida Santana.

“Encaminhei ainda pedido para a realização de mutirão de limpeza e roçada para manutenção das praças das regiões do Maristela e do Nova Atibaia, tendo em vista que esses locais se encontram em situação precária e com mato muito alto”, apontou.


Por fim, Marcão do Itapetinga indica a fiscalização de um despejo irregular de água em via pública na Rua Emília Bizarre Moreira, no bairro do Rosário. Segundo ele, tal fiscalização é necessária uma vez que, com as constantes quedas de água do muro, o trabalho de manutenção da via se perde, continuando esburacada ou formando crateras por conta da grande quantidade de água despejada.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page