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Câmara de Atibaia realizará audiência pública sobre o orçamento de 2023, estimado em R$ 1 bilhão

Atualizado: 20 de out. de 2022


CÂMARA DE ATIBAIA
Audiência Publica

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A audiência poderá ser acompanhada pelo canal do Youtube da Câmara Municipal - youtube.com/user/camaradeatibaia.


A Comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara de Atibaia, convocou para o dia 26 de outubro, às 17h30, audiência pública sobre o Projeto de Lei nº 074/2022, Lei Orçamentária Anual - LOA 2023, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício do próximo ano, no valor de R$ 1 bilhão.


O número exato dimensionado é R$ 1.073.074,800 (um bilhão, setenta e três milhões, setenta e quatro mil e oitocentos reais). O objetivo da audiência é recolher subsídios para o processo de tomada de decisões, tanto por parte do Poder Legislativo quanto do Executivo, autor do orçamento.


A audiência poderá ser acompanhada pelo canal do Youtube da Câmara Municipal - https://www.youtube.com/user/camaradeatibaia, o que garantirá a lisura e a transparência do processo.



Câmara realizou audiência pública sobre a construção de sede para a Academia de Taiko de Atibaia

Academia de Taiko de Atibaia
Academia de Taiko de Atibaia

O objetivo foi recolher subsídios para o processo de tomada de decisões por parte do Legislativo e do Executivo A Câmara de Atibaia realizou audiência pública, na noite de 14 de outubro, para discutir o Projeto de Lei Complementar 0016/2022, que autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão de direito real de uso de uma área de 3.035,39 m², localizada no Loteamento Loanda, à Academia de Taiko de Atibaia. O Taiko é uma arte percussivo-musical, com coreografia.

A audiência foi presidida pelo vereador Julio Cuba, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Segundo ele, o objetivo foi recolher subsídios para o processo de tomada de decisões por parte do Legislativo e do Executivo.

Participaram a vereadora Ana Beathalter e os vereadores Gustavo Milfont e Sidnei Luciano Gonçalves, mais as assessorias dos vereadores Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) e Fernando Souza (Fefê). Todos se manifestaram favoráveis à aprovação do projeto, até pela divulgação do nome de Atibaia e da cultura nipônica, propondo apenas ajustes no texto.

Pela sociedade civil, expressaram suas opiniões, defendendo a construção da sede da academia, o dr. Sebastião Alves de Oliveira, delegado de Polícia Civil com filhos praticantes de Taiko, mais os representantes da comunidade japonesa Nelson Yoshida (presidente da Associação Hortolândia), Franz Okito Ishida e Akimasa Aoyama.

O projeto em discussão foi distribuído às Comissões de Justiça, Serviços Públicos e Finanças em 3 de maio de 2022. Os vereadores estão elaborando os pareceres sobre a propositura, etapa legal que antecede o agendamento da discussão e votação em plenário.

A Academia de Taiko de Atibaia tem a declaração de Utilidade Pública desde maio de 2021. Com a concessão do imóvel, será construída em Atibaia a primeira academia de Taiko da América Latina. A concessão é pelo prazo de 30 anos.


Câmara recebe mostra fotográfica “Recortes da Amazônia”

exposição fotográfica “Recortes da Amazônia”, com imagens de Loris Calzolari
exposição fotográfica “Recortes da Amazônia”, com imagens de Loris Calzolari

O autor adora viajar e, no ano passado, produziu imagens ricas em cores, pessoas, animais e arquitetura

A exposição fotográfica “Recortes da Amazônia”, com imagens de Loris Calzolari, foi aberta na Câmara de Atibaia e vai até o final de dezembro. A entrada é franca. A mostra contou com a organização e apoio de Kathya Silva, do Clube Atibaiense de Fotografia (CAF).


Italiano de Bologna, Loris vive em Bragança Paulista, faz parte do CAF e adora viajar. Em seu país de origem, trabalhou com agência de publicidade e jornal diário. Em novembro do ano passado, saindo do isolamento da pandemia, aproveitou suas milhas para visita à Amazônia, incluindo passeio em barco. O resultado é rico em cores, pessoas, animais e arquitetura.


Loris tem muitas histórias de viagens a lugares como o deserto do Atacama, no Chile, o Egito e Marrakesh (Marrocos). Nessa trajetória visual, o fotógrafo passou para a pintura quando a fotografia tornou-se digital. Depois do estranhamento inicial, voltou à arte do clique e, recentemente, decidiu enveredar pelo mundo da marcenaria.




Edição: Bruno Papini

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