Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Campanha Inverno Solidário arrecada cobertores em Atibaia


ATIBAIA
Campanha Inverno Solidário

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Moradores também podem ajudar com a coleta de tampinhas de plástico que serão revertidas em cobertores para doação a quem mais precisa


A Campanha Inverno Solidário começou em Atibaia! O município está arrecadando cobertores para pessoas em vulnerabilidade social, e as doações podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade (Av. São João, 613).


Os moradores também podem ajudar com a coleta de tampinhas de plástico que serão revertidas em cobertores para doação a quem mais precisa. Essa ação faz parte da iniciativa

“Tampinha do Bem”, criada pelo Fundo Social de Atibaia em maio do ano passado e que, além de promover a reciclagem, também ajuda famílias em situação de vulnerabilidade social no município.


Quando foi lançada, a iniciativa tinha como meta arrecadar cobertores para o inverno, recebendo o nome de “Tampinha doada, família aquecida”. Mas o sucesso foi tão grande que o Fundo Social decidiu tornar a arrecadação uma ação permanente e, atualmente, são cerca de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade (veja relação abaixo).


Os estabelecimentos interessados em ter um coletor podem solicitar pelo telefone (11) 4412-8220.


As remessas de tampinhas são repassadas pelo Fundo Social a uma empresa parceira, a Lar Plásticos, que as pesa e troca o valor equivalente em itens solicitados pelo Fundo Social nas campanhas de arrecadação promovidas pela entidade ao longo do ano.


Por sua vez, a ação Inverno Solidário, do Estado de São Paulo, foi criada em 2020 durante epidemia da Covid-19 com intuito de arrecadar cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação substituiu a chamada “Campanha do Agasalho”, criada em 1947.



LEIA MAIS SOBRE:

Prefeitura monta estrutura emergencial para reforçar acolhimento à população em situação de rua




Edição: Bruno Papini


ATIBAIA Notícias