Campanha “Vacina Contra a Fome” arrecada mais de oito toneladas de alimentos em Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Iniciativa do Estado é promovida no município pelo Fundo Social; Arrecadação beneficia diversas famílias em situação de vulnerabilidade


A Prefeitura de Atibaia aderiu à campanha estadual “Vacina Contra a Fome” e arrecadou mais de oito toneladas de alimentos, que foram incluídos em cestas básicas e entregues às famílias cadastradas junto à Assistência Social do município. Em parceria com a Secretaria de Saúde, as doações são incentivadas já no momento do agendamento para a vacina de Covid-19.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Atibaia, Tamy Ono, destaca a importância das doações: “A pandemia despertou a solidariedade nas pessoas. A vacina significa esperança para quem toma, e a doação esperança para quem passa por dificuldades”.


Para colaborar, as doações podem ser realizadas nos postos de vacinação, no horário em que estiver acontecendo a aplicação das doses. Recomenda-se a doação de alimentos não perecíveis, tais como: arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal e leite em pó, prioritariamente, entre outros.


Vale lembrar que a doação não é obrigatória, mas opcional, e todo alimento arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade de Atibaia para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.