top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Cantora Gospel Cassiane e confirmada para as festividades de 359 anos de Atibaia.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Cantora Gospel Cassiane
Cantora Gospel Cassiane

 O show acontecerá no dia 20 de junho no Centro de Convenções.


Cassiane, cujo nome completo é Cassiane Santana Santos Manhães Guimarães, é uma cantora brasileira de música gospel, compositora e pastora. Nascida em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, no dia 27 de janeiro de 1973, ela é uma das artistas mais conhecidas e respeitadas no cenário da música gospel brasileira.


O álbum "Com Muito Louvor" é considerado um dos mais vendidos da música gospel brasileira, consolidando Cassiane como uma das principais vozes do gênero.


Além de sua carreira musical, Cassiane também é pastora junto com seu marido, Jairinho Manhães, com quem é casado desde 1994. Juntos, eles lideraram a Igreja ADAlpha no Rio de Janeiro. Cassiane é conhecida por seu estilo vocal potente e emocional, além de suas performances enérgicas


Cassiane começou a cantar aos três anos de idade, influenciada pelo ambiente musical de sua igreja. Seu primeiro álbum, intitulado "Cristo é a Força", foi lançado em 1981, quando ela tinha apenas oito anos. No entanto, foi na década de 1990 que sua carreira realmente decolou, com álbuns como "Força Imensa" (1996) e "Com Muito Louvor" (1999), que se tornaram grandes sucessos no meio gospel


Sucesso


O sucesso de Cassiane está relacionado à sua entrada na gravadora MK Music em 1992. O primeiro álbum gravado pela MK foi "Atualidades". Nos anos seguintes, vieram "Força Imensa" e "Puro Amor".


A carreira de Cassiane decolou em 1996 com o lançamento do álbum "Sem Palavras", que lhe valeu o primeiro disco de ouro. A faixa "Imagine" conquistou as paradas de sucesso da época. Dois anos depois, foi lançado o disco "Para Sempre". A faixa "Vou seguir" alcançou as paradas de sucesso da maioria das emissoras de rádio evangélicas.


Em setembro de 1999, Cassiane lança o álbum Com Muito Louvor, seu álbum de maior sucesso, que teve como faixas de maior sucesso as canções "Com Muito Louvor", "Com Cristo é Vencer" e "Hino da Vitória". Com Muito Louvor é o segundo disco gospel brasileiro mais vendido da história (atrás somente do CD "Preciso de Ti" do grupo Diante do trono), com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas até dezembro de 2008, segundo ABPD. Em 2000, ganhou uma versão Song Book. Atualmente o CD possui todas as suas canções regravadas em alguns idiomas, predominantemente o espanhol.


Em 2001 foi apresentado o álbum Recompensa. Recompensa, Muita Unção, 500º e Minha benção, foram os maiores sucessos, esta última já regravada por diversos cantores entre eles Padre Marcelo Rossi. Este álbum de Cassiane já vendeu mais de 750 mil cópias.


No mesmo ano lançou com o seu marido, Jairinho, um álbum de músicas românticas e religiosas: O Amor é Mais. Este trabalho trouxe ainda a participação de Jayane, filha do casal, que à época tinha apenas 3 anos de idade. Em 2002, é lançado o 2º álbum com Jairinho. Cada instante de nós dois.


No ano seguinte, Cassiane traz o álbum A Cura, que recebeu críticas pela mudança no estilo musical. Vendeu 650 mil cópias. Este disco saiu da fábrica com 100 mil cópias vendidas. Segundo Jairinho, que além de marido é produtor dos discos de Cassiane, este foi um dos trabalhos mais complexos. Destaque para as faixas: Tremendo e santo, A cura, Não negue a Jesus, Jesus, Contigo está e Sinfonia de Louvor.


O terceiro álbum de Cassiane e Jairinho, Você e Eu, chega no ano seguinte e trás uma produção mais jovial, em comparação as anteriores. Com ênfase em teclados, violões e guitarras, este disco já não conseguiu acompanhar o sucesso dos anteriores. Mas ainda sim, vendeu mais de 150 mil cópias.


O décimo quinto álbum da cantora, Sementes da Fé, resgatou a "ginga pentecostal" que consagrou Cassiane como uma das maiores intérpretes da música gospel. A produção trazendo arranjos mais simples, criou um certo contraste em relação ao seu álbum solo anterior, mas não perdeu a qualidade que ela sempre trás em seus trabalhos. Podemos citar canções como: Louve Sempre, Esconderijo do Altíssimo e Perfume da Unção, como as mais bem sucedidas do CD. Com este trabalho, Cassiane ganhou os prêmios de "Melhor projeto Gráfico" e "Melhor álbum pentecostal" no Troféu Talento do ano seguinte, e pelas vendagens de mais de 600 mil cópias vendidas.


Ainda em 2005, Cassiane grava seu primeiro DVD e CD ao vivo, comemorando mais de 25 anos de carreira. O trabalho reuniu seus maiores sucessos e ainda trouxe a canção inédita "Quero encontrá-lo" muito bem aceita pelo público. Cassiane 25 anos de muito louvor, foi lançado em 2006.Este seria o último disco solo de Cassiane pela Mk Music.


Faltando apenas um disco romântico com seu marido, para que encerrasse seu vínculo com a gravadora MK, Cassiane e Jairinho lançaram Falando de Amor. O álbum trouxe apenas uma faixa pentecostal. Com menor divulgação por parte do grupo pertencente à família Oliveira, o disco não obteve vendagem compatível com os anteriores.


Ao longo de sua história na gravadora, Cassiane participou de diversos projetos musicais, paralelamente a seus trabalhos solo e em dupla. Como por exemplo as coletâneas Amo você, 10 anos de muito louvor, Geração de adoradores, Série Grandes Nomes, Louvor de todos nós, MK CD Ouro e outros, além de participar de CDs de cantores da gravadora como Banda e Voz, Ministério Unção Ágape e eventos como Canta Brasil 500, Canta Rio, Canta Bairros, Cantares, Culto da 93FM e outros. Também apresentou o programa televisivo dominical Conexão Gospel, em que alternava com Marina de Oliveira o comando da atração até o ano de 2003.


359 anos de Atibaia


A confirmação da presença de Michel Teló, Os Paralamas do Sucesso, Ferrugem, Ana Carolina e agora Cassiane nas festividades do aniversário de Atibaia é uma amostra da programação marcante que a Administração Municipal está preparando para comemorar os 359 anos da cidade.


LEIA MAIS EM:



1 Comment


chavedigital
Jun 13

Olha aí que maravilha a prefeitura de ATIBAIA aos 45 do segundo tempo DANDO PÃO ao povo CRISTÃO (evangélicos, católicos e todos que acreditam em JESUS CRISTO) que BENÇÃO que é ano ELEITORAL né? só que o povo cristão está bem atento a tudo isso e sabe quem os representa, nada contra a irmã CASSIANE que é uma BENÇÃO.

Like
Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page