top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Caravana do Projeto Literatura Acessível chega a Bragança Paulista

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Projeto Literatura Acessível chega a Bragança Paulista
Projeto Literatura Acessível chega a Bragança Paulista

Na última quarta-feira (24/05), as Escolas Municipais Orlando Pinto de Oliveira e Joaquim Theodoro da Silva receberam o Projeto Literatura Acessível, criado pelo Instituto Incluir. O Leitura Acessível é composta de títulos infantis inclusivos em formatos acessíveis, a série de livros foi apresentada em forma de espetáculo de teatro e contação de histórias nas duas escolas municipais.

Os livros que compõem a série baseiam-se em histórias pensadas e construídas pela psicóloga e doutora em comunicação Carina Alves, fundadora do Incluir, que há mais de 20 anos atua no campo da inclusão, e por outras escritoras e escritores convidados. Nas obras, os protagonistas são crianças com e sem deficiência ou vítimas de preconceito sociais, que encontram no esporte, na educação e na cultura caminhos na busca por sua completa emancipação.

Fazendo uso do recurso da contação, o espetáculo Incluídos & Misturados, dirigido por Vinícius Soares e protagonizado pelo ator Thayan Ribeiro, propôs uma experiência imersiva e sensorial para as crianças.

Vinicius interpreta um viajante recém-chegado de um lugar imaginário, que conta ao público as experiências vividas com os personagens da turma Incluídos e Misturados – os protagonistas da série de livros. O espetáculo contou com tradução e interpretação em libras.

Ao final do espetáculo, todos os alunos receberam o livro “O melhor amigo da bengala”, que traz personagem central com deficiência motora.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page